SABATINA: Coronel Helena defende armar população por direito e não descarta privatizações
Foto por: Divulgação
Coronel Helena pretende extinguir até três secretarias em um eventual governo
SABATINA: Coronel Helena defende armar população por direito e não descarta privatizações
Por: Heitor Mazzoco
23/10/2020 às 14:08
Perfil dos candidatos
Para conter a crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, a candidata propõe criar a secretaria de Economia, Tecnologia e Trabalho ’para recuperação de emprego e renda’
A candidata à Prefeita de Rio Preto Coronel Helena (Republicanos) defendeu em sabatina realizada pelo DLNews e a Record TV Rio Preto o armamento da população. Segundo ela, é um direito do "cidadão de bem" ter arma para se defender.
"Defendo que o cidadão de bem possa se defender e ter uma arma. Em muitos países temos essa política. Não considero armamento por si só política de segurança pública, mas direito", afirmou durante entrevista de 10 minutos aos jornalistas Fabrício Carareto (DLNews) e Sandro Pires (Record TV).
A candidata, no entanto, afirmou que deve ocorrer critérios para que as armas não caiam em mãos erradas. "Com critérios, como (assistência) psicológica e capacitação técnica. Muito regrado para não cair armas em mãos indevidas", disse.
Coronel Helena afirmou ainda que privatizações não parte do plano de governo. Porém, caso eleita, vai estudar a situação de autarquias, como o Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae).
"Vamos sentar à mesa e ver possibilidade de simplificar a vida de quem quer empreender em Rio Preto. Não está colocado ainda a privatização, mas vamos ver estudar cada uma delas", disse.
Para conter a crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, Coronel Helena propõe extinguir três secretarias e criar a secretaria de Economia, Tecnologia e Trabalho "para recuperação de emprego e renda".
Em uma das propostas no plano de governo, Coronel Helena cita tirar a coordenação do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 da Secretaria da Saúde e deixar sob coordenação da Defesa Civil. Segundo ela, a Defesa Civil tem dimensão maior dos acontecimentos cotidianos e, assim, poderá apontar os problemas causados pela pandemia em diversas áreas, como a econômica.
DLNews convidou os dez postulantes à Prefeitura de Rio Preto a dizer o que eles pretendem fazer em relação à polêmica que divide comerciantes e comerciári...
DLNews divulga a partir de hoje (1º) série de vídeos feitos com os dez candidatos a prefeito de Rio Preto sobre temas espinhosos que terão de enfrentar caso ...
O candidato do Novo disse ainda que pagará um voucher aos pais de alunos que estudam na rede pública para que eles decidam em qual escola o filho deve estudar