Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Candidato foi sabatinado nesta terça-feira (27)
Foto por: Divulgação
Candidato foi sabatinado nesta terça-feira (27)

SABATINA: Marchesoni quer alvará para abertura de empresas em 24 horas

Por: Heitor Mazzoco
27/10/2020 às 13:53
Perfil dos candidatos

O candidato do Novo disse ainda que pagará um voucher aos pais de alunos que estudam na rede pública para que eles decidam em qual escola o filho deve estudar


Em sabatina realizada nesta terça-feira (27) pelo portal DLNews e a Record TV Rio Preto, o candidato do Novo à Prefeitura de Rio Preto, Filipe Marchesoni, afirmou que pretende, caso eleito, criar o "poupatempo do empreendedor".

De acordo com o candidato, em um dia a prefeitura terá de liberar alvarás para expansão e abertura de empresas, por exemplo. O candidato disse ainda que as empresas que se instalarem em Rio Preto deixarão de pagar taxas. "Empreendedor não tem que pagar taxa. Tem que receber um ’bem-vindo, você é importante’", afirmou durante entrevista de 10 minutos ao jornalistas Fabrício Carareto (DLNews) e Sandro Pires (Record TV).

O candidato do Novo disse ainda que pagará um voucher aos pais de alunos que estudam na rede pública para que eles decidam em qual escola o filho deve estudar. "Será aceito em toda rede particular", afirmou. Segundo ele, é mais fácil pegar todo orçamento da Educação e entregar nas mãos da família, que vai decidir em qual local a criança vai estudar.

Marchesoni afirmou que, em uma eventual gestão dele, o Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae) será empresa de participação mista, ou seja, haverá interferência da iniciativa privada. Segundo ele, a autarquia não tem dinheiro, cerca de R$ 1 bilhão, para trocar tubulação, desassorear represa e fazer poços profundos. Neste caso, a gestão seria de alguma empresa privada. "Mas, caso a empresa decida aumentar a tarifa, a prefeitura terá poder de veto", disse. 









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!