Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



SABATINA: "Faria tudo novamente", afirma Edinho sobre gestão da pandemia

Por: Da Redação
26/10/2020 às 14:40
Perfil dos candidatos

Candidato à reeleição em Rio Preto foi ouvido em sabatina nesta segunda-feira (26), uma parceria entre o DLNews e a Record TV


O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), afirmou que "faria tudo novamente" sobre a forma como gerenciou a pandemia na cidade.


Candidato à reeleição, Edinho foi ouvido pelos jornalistas Heitor Mazzoco, do DLNews, e Sandro Pires, da Record TV Rio Preto, dentro do programa Balanço Geral nesta segunda-feira (26).

Sobre o fechamento do comércio e o minilockdown adotados na cidade, o prefeito disse que sua gestão na crise da Covid foi baseada na ciência e nas diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS). "Essa doença deixou o mundo de cabeça para baixo. Não tem remédio, não tem vacina. Nossa decisão foi correta e científica", afirmou Edinho, que também empurrou parte das decisões para o governador João Doria (PSDB). "Eu não poderia abrir o que o Estado mandou fechar".

Em relação aos 12 anos que está no poder, tornando-o o político com mais tempo no comando da Prefeitura de Rio Preto, Edinho disse que sua equipe tem "as melhores cabeças" e citou seu candidato a vice, Orlando Bolçone (DEM), de quem foi adversário nas urnas em 2016. "Eu não construo muros, eu construo pontes. É preciso união neste momento e não olhar para trás", disse o prefeito.

Sobre a favela da Vila Itália, ele disse que o assunto "está em análise", mas não confirmou o que será feito com as mais de 200 famílias que ocupam o local. 









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!