Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



UM MINUTO, CANDIDATO: Propostas para abastecimento vão de privatização a buscar água no rio Grande

Por: Da Redação
05/11/2020 às 08:28
Perfil dos candidatos

Os dez postulantes à Prefeitura de Rio Preto responderam ao DLNews sobre como resolver a questão do abastecimento de água em Rio Preto


"Qual será a política de abastecimento de água de Rio Preto para o futuro breve: buscar água nos rios Grandes e Turvo? O senhor(a) pretende manter o Semae como uma autarquia pública ou tem planos de privatização?"

O abastecimento de água é o terceiro tema abordado pelo DLNews junto aos prefeituráveis de Rio Preto na seção "Um Minuto, Candidato", na qual eles se posicionam sobre assuntos urgentes colocados por diferentes setores da cidade. 

Apesar de a falta da água não ser atualmente um problema diário na vida do rio-pretense, a cidade ainda depende da natureza para garantir o abastecimento da cidade. Recentemente, devido à estiagem, vários bairros de Rio Preto abastecidos pela ETA Palácio das Águas tiveram de enfrentar por semanas o racionamento nos meses de setembro e outubro. Além de falarem sobre privatização do Semae e buscar água nos rios Grande e Turvo, os prefeituráveis bateram na tecla de que é preciso desassorear a Represa para garantir o abastecimento.

As respostas vieram por meio de vídeos de até um minuto, nos quais eles puderam falar qual será sua atitude caso venham a ser eleitos. Os vídeos estão disponíveis abaixo, por meio do YouTube, e também estão publicados separadamente na página do DLNews no Facebook. Outros assuntos com as devidas respostas em vídeos serão publicados ao longo desta semana.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!