Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



SABATINA: Celi critica gestão sanitária e defende legado de Lula

Por: Da Redação
22/10/2020 às 14:16
Perfil dos candidatos

Candidata do PT à Prefeitura de Rio Preto foi ouvida em sabatina promovida pelo DLNews e pela Record TV Rio Preto


A candidata a prefeita de Rio Preto pelo PT, Celi Regina, afirmou que a administração municipal errou ao não adotar um isolamento social mais rígido no início da pandemia.


Celi foi a quarta prefeiturável ouvida na série de sabatinas realizadas em parceria entre o DLNews e a Record TV Rio Preto. A petista foi entrevistada nesta quinta-feira (22) dentro do programa Balanço Geral pelos jornalistas Sandro Pires e Heitor Mazzoco. 

A candidata disse que deveria ter tido um fechamento total da cidade, mais testes para identificar a Covid. "Evitaríamos muitas mortes", afirmou Celi, que também elogiou o SUS.

Sobre o encolhimento do PT em Rio Preto, que no início dos anos 2000 possuía cinco vereadores na Câmara e hoje não possui nenhum, ela afirmou que o partido não errou, mas perdeu relevância devido a "uma onda assombrosa de ultradireita fascista e não-democrática".

Ela ainda defendeu os governos petistas e especialmente o ex-presidente Lula, que apareceu no seu programa de TV. "Nós temos orgulho do presidente Lula e da presidenta Dilma, foi graças aos governos do PT que tivemos a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) e 27 mil moradias populares em Rio Preto", afirmou.

Sobre a questão da favela da Vila Itália, ela não disse que vai regularizar a ocupação, mas afirmou que, caso eleita, vai montar uma força-tarefa "para dar moradia digna aos moradores do local.

Confira abaixo a sabatina com a candidata petista









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!