Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Jill Castilho

Arquiteto e escritor


Social Media, as redes da nova vida

Por: Jill Castilho
22/02/2020 às 12:19
Jill Castilho

A vida num clique, num like. A vida efêmera das redes sociais. Amor e ódio deslizam lado a lado. Num mesmo post, brada, grita, chora, se indigna e esquece. Benevolência e violência se misturam, parecendo ser o mesmo sentimento.

O deslizar de sua timeline é o tempo de passar sua indignação modista.

No mesmo dia ou hora ou segundo, a pessoa pode ser acusada, julgada, condenada, vitimada e inocentada. Basta o seu veredito. 

O ativismo nas redes nunca esteve tão em voga, mas na vida sórdida do cotidiano estas bandeiras não passam de decoração passageira. 

O que fazer neste mundo de aparência?! Aparentar?! Parecer?! Fingir?! 

E se... mostrar quem realmente sou? A autenticidade pode ser um suicídio virtual, sem volta, pelo menos até o próximo viral.

A busca frenética por milhares de likes e milhões de seguidores pode se tornar patologia na carne, porém não se preocupe, faça pose, assim ninguém notará o que se passa no seu coração carnal.

Deste novo modo de vida ninguém escapa, nem eu, nem você, nem seu bebê intrauterino. Porque esta vivência virtual já ultrapassou os limites da tela, convivemos na superfície dos rótulos, sem paciência com o que difere, brigando por besteiras, e principalmente, não se indignando com o que é vital... Ops... ou o que deveria ser vital, não sabemos mais qual é a realidade virtual?!?!?!

Somos apenas vitrine, vitral, material frágil, que pode-se desfazer a qualquer pedra atirada. Nos colocamos inteiros neste reality show, crendo piamente na personagem idealizada.

 Já era. Fomos consumidos, pelo consumismo fútil, a ser explicado pelas gerações posteriores, pois estamos realmente e virtualmente muito, mas muito, ocupados Compra Vivendo aquela vida dos detentores de milhões de followers, dentro de um voyeurismo invejoso e deprimente.

Isso mesmo, nos tornamos meros Seguidores do Entretenimento do Vácuo, um número a mais do faturamento de um tal influencer.   
Agora, faça o seguinte: deslize o dedo indicador na tela de seu celular e esqueça...






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!