Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Beto Braga

Empresário da área de tecnologia e inovação


Lei de Gerson

Por: Beto Braga
19/10/2019 às 09:33
Beto Braga

Sou do tempo em que a televisão passava propagandas de cigarro

Mais que isso, podia-se fumar em aviões, restaurantes, os fabricantes de cigarros patrocinavam escuderias da formula 1 e ditavam as musicas que tocavam nas rádios com seus comerciais.

Quem com mais de 50 anos não se lembra dos carros das Lotus, preta e dourada, na Fórmula 1, patrocinada pela John Player Special e que perdeu todo seu glamour quando a marca inglesa retirou seu patrocínio e a escuderia se vestiu de amarelo cor dos cigarros amel, a nova patrocinadora.

Em 1976, Gerson, meia atacante da Seleção Brasileira de Futebol, campeão mundial em 1970, fez uma campanha para a marca de cigarros Vila Rica.

Na peça publicitaria, enquanto era entrevistado, Gerson oferecia um cigarro ao entrevistador e finalizava dizendo:
"Por que pagar mais caro se o Vila me dá tudo aquilo que eu quero de um bom cigarro? Gosto de levar vantagem em tudo, certo? LEVE VANTAGEM VOCÊ TAMBÉM, leve Vila Rica!".

Estava criada, na cultura popular, a Lei de Gerson, principio onde as pessoas buscam vantagens de forma indiscriminada sem se preocupar com questões éticas e morais.

A Lei de Gerson está mais presente do que nunca na cabeça do brasileiro. Mais que isso, transgrediu o limite do jeitinho e ganhou contornos de falta de civilidade, de má educação.

Acostumamos com pessoas publicas ofendendo outros e achamos isso normal. Alguns aplaudem. Não podemos, enquanto nação, aturar a desinteligência e a deseducação nos relacionamentos, sejam pessoais, profissionais ou virtuais. O que me leva a perguntar: em que momento a boa educação saiu da pauta? 

Se impõem que o brasileiro inicie, em suas relações, um círculo virtuoso de atenção, de empatia e de amor ao próximo.
Caso contrário, corremos o sério risco de termos nosso futuro como nação colocado em xeque.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!