Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Dono de tabacaria que vendia produto para uso de maconha perto dos Damhas é preso por tráfico

Por: Thais Covre
09/10/2019 às 15:33
Polícia

O homem, que não tinha passagem pela polícia, disse que é ativista da legalização da maconha e não traficante. Ele afirmou ainda que a droga que estava com ele é menos nociva por estar "in natura”.


Um empresário de 22 anos, dono da Kanto Headshop, autodenominado como "primeiro empreendimento híbrido canábico da região”, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (9) com maconha "in natura", na avenida Miguel Damha, em Rio Preto.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Lincoln Oliveira, desde junho deste ano o núcleo de Delegacia de Investigações Gerais e Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DIG/Dise) recebeu inúmeras denúncias de moradores de condomínios residenciais próximo ao local onde o comércio está instalado.  

"Nas denúncias diziam que as pessoas saiam do estabelecimento meio desorientadas. É um comércio que trabalha com a venda de apetrechos de fumo e tabacaria. Diziam, ainda, que havia um local lá dentro destinado à utilização de drogas”, explicou o delegado.

Por meio de investigações, a polícia encontrou nas páginas das redes sociais do dono do estabelecimento postagens fazendo alusão ao uso de maconha e propagandas do estabelecimento oferecendo espaço reservado para uso de maconha.

"Intensificamos as investigações e solicitamos um mandado de busca para a casa e o comércio”, disse Lincoln.

Na tarde de terça-feira, os policiais foram até à residência e ao estabelecimento, mas não encontraram o empresário. As equipes retornaram na manhã desta quarta (9), quando conseguiram localizá-lo. "Os pais dele também estavam na casa e eles permitiram a entrada dos policiais. Lá foram encontrados dois potes com maconha que ele afirmou que era para uso pessoal. Questionado se havia droga no estabelecimento, ele disse que não se lembrava”, afirmou.

Já na loja, mais drogas foram encontradas, além de dinheiro e duas balanças de precisão com resquícios de droga. Foram apreendidas, ainda, embalagens plásticas com desenhos de maconha. "Ele alegou que tudo era para consumo e as embalagens eram para distribuição de mimos para os clientes”, comentou.

O delegado explicou que a droga encontrada com o rapaz é diferente da que geralmente é apreendida na região. "São mudas, galhos de maconha menos processados”, afirmou.

O homem, que não tinha passagem pela polícia, disse que é ativista da legalização da maconha e não traficante e que a droga que estava com ele é menos nociva por estar "in natura”.

O empresário foi preso em flagrante por tráfico de droga e levado para a carceragem da DIG, onde permanecerá até a manhã de quinta-feira (10), quando passará por audiência de custódia.

Mercado canábico

Inaugurada em março deste ano na região Sul de Rio Preto em frente a condomínios de luxo, a Kanto Headshop se autodenomina como "o primeiro empreendimento híbrido canábico da região”, pelas redes sociais.

Com 3.365 seguidores no Instagram, a loja tem publicações, entre outras, que ensinam os seguidores a escolher a melhor seda para fumar maconha e o melhor dichavador, que é um aparelho com sistema interno moedor. "Ele divide o material que será usado pra bolar e o kief, que é o ’pozinho mágico’ da maconha, rico em tricomas (alta concentração de THC)”, diz trecho de publicação.  

"Nos comprometemos em oferecer maneiras mais saudáveis e sustentáveis de apreciar suas ervas, garantindo uma brisa inesquecível e possível por meio das principais marcas do mercado canábico atual. Nos comprometemos também em oferecer diversas possibilidades dentro do nosso espaço. Aqui você encontra um canto único, que pode te levar pra uma viagem pra fora da sua rotina, seja pra trabalhar, estudar, curtir um momento com seus amigos, ou até sozinho; nosso espaço possui diversos cantos pra você se sentir livre”, diz trecho. 


Galhos de cannabis foram encontrados na loja pela polícia







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!