Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Três homens foram presos na cidade de Quirinópolis/GO e dois na cidade de Umuarama/PR
Foto por: Divulgação/DIG/DEIC
Três homens foram presos na cidade de Quirinópolis/GO e dois na cidade de Umuarama/PR

DIG-DEIC prende grupo criminoso acusado de roubo de caminhonete

Por: Redação
09/11/2023 às 17:35
Polícia

Os bandidos mantiveram a refém até abandoná-la em um canavial em Bady Bassitt


No dia 1º de agosto uma mulher saia de um supermercado  no centro de Rio Preto quando foi abordada por indivíduos que anunciaram o assalto com o objetivo de subtrair sua camionete. Eles mandaram a vítima entrar no veículo e sentar no banco traseiro. Em seguida a vítima foi abandonada em um canavial na cidade de Bady Bassitt, onde pediu socorro. Os bandidos de posse da camionete tomaram rumo ignorado. 

 

Policiais civis da DIG da DEIC de Rio Preto investigaram esse grave delito e colheram provas de autoria e materialidade. Foi identificado que o crime ocorreu com a participação de 5 criminosos dos estados de Minas Gerais e Goiás. Eles vieram para Rio Preto em um Fiat/Punto, exclusivamente para escolher um tipo de camionete que tem alto valor de mercado. Circulando pelas vias e ao verificar que uma camionete havia estacionado e de seu interior saira uma mulher, esperaram ela regressar do supermercado. Um dos assaltantes ficou com ela atrás e seu comparsa foi dirigindo.Foi identificado que um veículo acompanhava ação, dando cobertura e apoio logístico. 

 

O Punto seguiu escoltando a camionete roubada até a mulher ser deixada em Bady Bassitt. Em seguida os autores foram em direção ao Paraguai, aonde a polícia acredita que foi encaminhado o veículo roubado. 

 

A DIG foi a campo e iniciou a colheita de imagens e identificou as placas desse Fiat Punto circulando nesta cidade. Quatro dias depois a DIG pediu apoio para a PRF abordar o carro, pois havia suspeitas deles já terem retornado do Paraguai. Os agentes rodoviários abordaram o carro com os cinco ocupantes na cidade de Uberlândia/MG. Eles foram qualificados, mas nada foi dito sobre a suspeita que recaia sobre o quinteto. 

 

De posse da identificação dos suspeitos, a DIG iniciou os trabalhos de inteligência policial para provar que essas pessoas abordadas estavam em Rio Preto e que participaram do crime em questão. O conjunto probatório mostrou-se robusto para que a Autoridade Policial representasse pela prisão temporária dos cinco. Na terça-feira, os policiais foram a campo e iniciaram as diligências a fim de prender os averiguados. Três homens foram presos na cidade de Quirinópolis/GO e dois na cidade de Umuarama/PR, que já estavam presos por praticarem crime idêntico naquela cidade.


Todos vão responder pelo crime de roubo com três qualificadoras. 

 

Três homens foram presos na cidade de Quirinópolis/GO e dois na cidade de Umuarama/PR,
Foto por: Divulgação/DIG/DEIC
Três homens foram presos na cidade de Quirinópolis/GO e dois na cidade de Umuarama/PR,






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!