Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Rapaz sendo conduzido após cumprimento de mandato de prisão
Foto por: Divulgação
Rapaz sendo conduzido após cumprimento de mandato de prisão

Preso mais um integrante de quadrilha que furtou condomínio

Por: Redação
05/10/2023 às 18:00
Polícia

DIG-DEIC foi até a capital cumprir mandato de prisão temporária do homem de 21 anos


Em março deste ano houve um furto em um apartamento de um condomínio de alto padrão em Rio Preto. Na ação, os bandidos levaram grande quantia de dinheiro nacional em espécie, além de joias, eletrônicos e euros. 

A 2ª Equipe da 1ª DIG-DEIC de Rio Preto iniciou imediata apuração do delito. Através de imagens, diligências de campo e provas testemunhais, foi possível identificar 5 integrantes dessa quadrilha, sendo que uma delas era uma adolescente. Ficou comprovando que dois  elementos entraram no condomínio e os demais tinham a missão de vigiar o local e  dar apoio logístico.

De acordo com o conjunto de provas, o Delegado de Polícia da DIG/DEIC que preside as investigações representou pela prisão temporária dos 4 integrantes maiores de idade, o que foi acatado pela Justiça. 

Um dos membros da quadrilha foi preso por policiais civis paulistanos há cerca de 30 dias. A adolescente infratora foi localizada pela equipe de DIG/DEIC e confessou sua participação nos fatos, e  foi encaminhada para a Vara da Infância. 

Ocorre que, fatos novos surgiram quanto ao paradeiro de um dos indivíduos  foragidos então uma equipe da DIG/DEIC de Rio Preto foi até a Capital, em diligências conseguiram localizar o suspeito em seu apartamento, no bairro Ipiranga. Contra o rapaz, de 21 anos, havia um mandado de prisão temporária. Hoje(5), os policiais apertaram a campainha do investigado que se negou a abrir a porta, tentaram novamente, sem sucesso, então ele que compunha o bando suspeito de arrombar a porta dos apartamentos das vítimas, teve a própria porta arrombada pelos policiais que rapidamente contiveram o rapaz  que  tentou fugir pela sua sacada do 4º andar. 

O indivíduo foi pego e conduzido ao 5ºDP da Capital (Aclimação) para as formalidades de cumprimento de seu mandado de prisão pelo crime cometido em março.

As investigações contra o bando prosseguem, pois são suspeitos de cometerem outros delitos semelhantes em várias cidades do país. 

Outro caso

Outro fato que chamou a atenção foi que a equipe de DIG/DEIC de Rio Preto, ao verificar  outro furto em condomínio de apartamentos ocorrido no dia 07/09, na Av. Alberto Andaló, onde foi subtraindo pertences de um dos moradores, constatou que o preso é um dos suspeitos desse crime, inclusive a equipe de DIG/DEIC conseguiu identificar os demais integrantes que participaram do crime.

Quanto a esse delito de setembro, o averiguado admitiu a participação e essas informações serão repassadas pela equipe da DIG/DEIC ao 1º DP de Rio Preto, que é a Unidade que investiga o caso, inclusive com a informação sobre os demais autores.  

 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!