Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



DISE prende mais de 300 tijolos de maconha em Bairro de Rio Preto
Foto por: Divulgação/DISE
DISE prende mais de 300 tijolos de maconha em Bairro de Rio Preto

DISE apreende mais de 300 tijolos de maconha em Bairro de Rio Preto

Por: Redação
05/10/2023 às 11:33
Polícia

A investigação policial encontrou 2 suspeitos, um deles em situação de flagrante, fugiu do local e está sendo procurado para responder pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração e veículo automotor


Nas últimas semanas a DISE da DEIC de Rio Preto iniciou investigações a fim de combater um esquema de tráfico de drogas envolvendo grande quantidade de entorpecentes que era trazido para a cidade, para subdivisão e redistribuição a outros traficantes. As diligências apontaram para alguns veículos suspeitos que eram usados para buscar drogas de outras unidades da federação. Na última segunda-feira(2) os policiais identificaram que um dos supostos veículos envolvidos no transporte saiu da cidade em direção a outro Estado, na cidade de Monte Aprazível abordaram o veículo, porém nada de ilícito foi encontrado. 

Durante as investigações a equipe identificou alguns locais suspeitos, sendo que, um imóvel no bairro Dignidade seria um dos prováveis endereços utilizados para armazenamento do entorpecente. Neste local foi solicitado e concedido um Mandado de Busca Domiciliar e por volta do horário do almoço, os policiais civis foram até o local e abordaram o residente, que indagado negou a participação no armazenamento de drogas. Inicialmente não foi localizado nada de ilícito, porém com o apoio do Canil da PM, encontraram no terreno próximo à casa, um tambor vazio que tinha um forte odor de pasta base, confirmando as suspeitas de armazenamento no local. Apesar dos indícios não foi localizada drogas com o morador da casa, mas  a Perícia Técnica foi acionada para análise. Após a localização do tambor o canil foi embora e os policias ficam no imóvel interior do imóvel, então  chegaram duas motocicletas. Um dos indivíduos, condutor de uma das motocicletas também era alvo das investigações de tráfico. Os policiais já sabiam onde ele residia e que estaria de posse de um veículo usado para transportar drogas. Os policiais tentaram aborda-lo, mas ele empreendeu fuga, porém deixou cair um pedaço médio de maconha, confirmando que também armazenava drogas em sua residência.  

Assim os policias continuando as diligencias foram até a residência situada no Bairro Solidariedade do segundo investigado condutor da motocicleta que deixou cair o pedaço de maconha. Neste local, observaram que estava um veículo Grand Siena, o qual também era alvo de investigação,  o local apresentava leve odor de maconha e diante das observações os policias adentram no imóvel e não encontraram ninguém. Em buscas no interior do imóvel foi localizado, 304 tijolos de maconha, além de balança e documentos comprovando que o investigado residia no ali. Em busca minuciosa no veículo Grand Siena, foram encontrados mais 5 tijolos de maconha no porta malas. Os policiais descobriram ainda que o automóvel apresentava placas diversas e falsas em seu interior. Foi encontrado oculto um rádio comunicador. Verificando o chassi, descobriram que o veículo em questão fora roubado na cidade de Belo Horizonte em 12/08/2023.  

Diante dos fatos o primeiro morador, suspeito de armazenar a droga, foi conduzido à DEIC, ouvido e liberado, em virtude da não localização de drogas no momento do cumprimento do Mandado de Busca, sendo instaurado Inquérito para apuração completa dos fatos e sua participação no tráfico de drogas. Já o investigado que fugiu, e que estava em situação flagrancial, ainda não foi localizado, mas está identificado e irá responder pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração e veículo automotor. 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!