Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Paciente Carlos foi levado para passear com a equipe do hospital
Foto por: Facebook/HB
Paciente Carlos foi levado para passear com a equipe do hospital

Após 104 dias, paciente com Covid é levado pela equipe do HB para sentir de novo "o vento no rosto"

Por: Da Redação
26/09/2021 às 16:00
Saúde

Passeio pelo lado de fora da instituição foi mostrado pela equipe do HB em postagem no Facebook, mostrando a recuperação de Carlos Simão


Após 104 dias internado em decorrência das complicações causada pela Covid-19, paciente Carlos Simão foi levado pela equipe multidisciplinar do Hospital de Base, de Rio Preto, para caminhar do lado de fora da instituição e sentir o "vento no rosto". Atitude da equipe do hospital, tornada pública nas redes sociais, recebeu muitos elogios.

O HB postou que, após mais de 100 dias de internação, "o senhor Carlos foi até o jardim do HB na tarde desta sexta-feira. Acompanhado da equipe multidisciplinar, por 15 minutos, ele pôde sentir o vento no rosto, o calor do dia, os pássaros voando e observar as flores no jardim." Numa das fotos, é possível notar que a equipe teve o cuidado de levar junto um cilindro de oxigênio e todo aparato para que o paciente fizesse uma caminhada segura.

Ao deixar o jardim, segundo a equipe, ele pediu para ir caminhando até a porta do hospital. Nos passos ainda amparados pelos fisioterapeutas, ele demonstrou sinais de sua recuperação. "Em breve, o senhor Carlos deverá passar novamente pela porta da nossa instituição, mas, diferente de hoje, ele estará voltando para casa. Caminhando sem auxílio e ao lado dos familiares que tanto ama", diz o hospital.

"Nossa fiquei muito emocionada em ver essa postagem. Sei muito bem que é passar dias aí também tive covid foram muitos foram dias angustiante e essa equipe aí maravilhosa os verdadeiros anjos da guarda. O que eu posso dizer agradecer a todos que cuidaram de mim com muito carinho, atenção muita gratidão a Deus em primeiro lugar como e a vocês do HB obrigada", comentou uma internauta. "Carlos Simão. Exemplo de força e dedicação. Deus abençoe sua recuperação", testemunhou outra pessoa.

Postagem do HB no Facebook
Foto por: Reprodução
Postagem do HB no Facebook






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!