Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Para marcar o Outubro Rosa de forma especial, o Ultra-X Medicina Diagnóstica abre suas portas para receber 30 mulheres com baixa ou ausência total de visão para exames de mamografia gratuitos
Foto por: Daniel de Almeida Freire danielcaico por Pixabay
Para marcar o Outubro Rosa de forma especial, o Ultra-X Medicina Diagnóstica abre suas portas para receber 30 mulheres com baixa ou ausência total de visão para exames de mamografia gratuitos

Mulheres atendidas pelo Instituto dos Cegos farão mamografias gratuitas

Por: Redação
20/10/2023 às 14:13
Saúde

Ação acontece no Ultra-X Medicina Diagnóstico no sábado, 21


Para marcar o Outubro Rosa de forma especial, o Ultra-X Medicina Diagnóstica abre suas portas para receber 30 mulheres com baixa ou ausência total de visão para exames de mamografia gratuitos. A ação, realizada em parceria com o Instituto Riopretense dos Cegos Trabalhadores, acontece no sábado, 21, na unidade Boa Vista.

"A mamografia é um exame de imagem seguro e de simples realização que permite a detecção do câncer de mama em seus estágios iniciais, aumentando as chances de sucesso no tratamento”, afirma a médica radiologista Luciana Tajara, que atua no Ultra-X.

A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) recomendada a realização do exame atualmente para mulheres acima dos 40 anos. Abaixo dessa idade a mamografia pode ser indicada para mulheres com suspeita de síndromes hereditárias ou para complementar o diagnóstico, em caso de nódulos palpáveis e se o médico determinar essa necessidade.  

"Permitir que cada vez mais mulheres tenham acesso a mamografia contribui para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Isso é essencial para a saúde e qualidade de vida das pessoas”, diz Romiro Pedro da Silva, gestor do Instituto Riopretense dos Cegos Trabalhadores.

Este é o quarto ano que o Ultra-X realiza a ação para atender gratuitamente mulheres que com dificuldade em realizar exames de mamografia. Já foram beneficiados o Valquírias Word, rio-pretenses assistidas pelo CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher) e pela Casa Abrigo e mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social em Mirassol, selecionadas pelo Departamento de Saúde de Mirassol.

 

Sobre o Instituto Riopretense dos Cegos Trabalhadores


O Instituto Riopretense dos Cegos Trabalhadores foi fundado para atender a população com deficiência visual em São José do Rio Preto. Sua atuação, voltada ao exercício da cidadania, fortalecimento de vínculos e desenvolvimento de habilidades para alunos com baixa ou ausência total de visão, contempla dezenas de alunos e usuários em mais de 100 municípios da região. Para saber mais, 
clique aqui.

 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!