Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Rio Preto começa segunda etapa de vacinação em idosos de 68 anos.
Foto por: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Rio Preto começa segunda etapa de vacinação em idosos de 68 anos.

No limite de prazo para segunda dose, Prefeitura de Rio Preto começa a vacinar idosos de 68 anos

Por: Melissa Cerozzi
27/04/2021 às 17:20
Saúde

Município precisou esperar chegada de novas doses após confusão junto ao Governo de SP.


A segunda etapa da vacinação contra Covid-19 em idosos de 68 anos teve início nesta terça-feira (27), em Rio Preto, após o recebimento de 3.650 doses do imunizante enviadas pela Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo. 

A aplicação da segunda dose neste público estava prevista para ter início na quinta passada (22), mas teve de ser adiada pela Secretaria Municipal de Saúde pela falta do imunizante. A pasta afirmou também que aguardaria o envio de mais doses por parte da gestão estadual. Até o momento, a Prefeitura de Rio Preto não explicou o motivo para falta das doses. 

Na semana passada, o governo paulista informou que faz o envio de "doses suficientes para garantir a imunização em primeira e segunda dose para as prefeituras”. Na sexta (23), a coordenadora-geral do Programa de Imunização do Estado de SP, Regiane de Paulo, chegou a afirmar que não havia falta do imunizante para segunda doses nas cidades. "Se em algum município houve alguma falta pontual, o município precisa saber o porquê isso aconteceu”, afirmou Regiane de Paula.

Em nota enviada nesta terça (27), a prefeitura de Rio Preto argumentou que "ao contrário do que foi divulgado, as doses para a imunização desta faixa etária só foram disponibilizadas pela Secretaria de Saúde do Estado na segunda-feira (26)”.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!