Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



HB é referência para Rio Preto e mais 102 cidades da região
Foto por: Divulgação
HB é referência para Rio Preto e mais 102 cidades da região

HB pode não receber pacientes com Covid de outras regiões

Por: Da Redação
26/02/2021 às 10:46
Saúde

Informação foi dada pelo assessor especial da Secretaria da Saúde, André Baitello. Atualmente, o hospital tem pacientes Covid das regiões como Araraquara, Marília e Araçatuba.


Com a capacidade de ocupação de leitos de UTI Covid próximo aos 90%, o Hospital de Base (HB) de Rio Preto poderá não receber pacientes com Covid de outras regiões. A informação foi fada pelo assessor especial da Secretaria da Saúde, André Baitello, à rádio CBN. O HB é referência para Rio Preto e mais 102 cidades do Departamento Regional de Saúde (DRS) XV. 

Dos 133 leitos de UTI Covid disponível, 116 estão ocupados na manhã desta sexta-feira (26). Devido à alta ocupação dos leitos de UTI Covid, as diretorias da Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme) e HB anunciaram nesta semana que irão "priorizar os atendimentos de emergência, urgência e oncológicos, enquanto continuará administrando a demanda pelos outros atendimentos”. Na prática, a medida suspende as cirurgias eletivas. 

A assessoria de imprensa do Hospital de Base foi procurada, mas não retornou até o momento.

Aguarde mais atualizações







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!