Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Secretário de Saúde, Aldenis Borim
Foto por: Reprodução
Secretário de Saúde, Aldenis Borim

Com 11 novas mortes, Rio Preto chega a 459 óbitos por Covid

Por: Da Redação
04/09/2020 às 15:57
Saúde

Número de casos da doença se aproxima de 18 mil


No dia em que Rio Preto avançou à fase amarela do Plano SP, a cidade registrou mais 11 mortes pela Covid em 24 horas. Agora, já são 459 óbitos em Rio Preto.


Já o número de casos é de 17.964, 363 em relação aos dados de quinta-feira (3). O número de recuperados 15.795 - 88% do total dos infectados pelo novo coronavírus.

Os números foram apresentados pelo secretário de Saúde, Aldenis Borim. Ele falou sobre o alto número de óbitos, mas disse que a maioria das mortes contabilizadas é de pessoas que estavam há tempos internadas. "Não percebemos uma queda adequada no momento por conta do pico lá atrás. O óbito é o que mais demora para cair", afirmou o secretário.

Plano SP e lockdown
Borim falou também sobre a reclassificação para a fase amarela e destacou que, apesar da queda no número de internados nas UTIs, a região ainda registra um número considerável de óbitos. É o pior índice na classificação do Plano SP.

O secretário criticou ainda o lockdown e disse que a medida tem "hora e momento". Ele afirmou que o lockdown não imuniza a população contra o coronavírus. "Ele prepara o sistema e controla o sistema de saúde. Mas não é a primeira opção para reduzir a circulação do vírus", afirmou Borim.

Ele ainda fez um apelo para que a população respeite as regras da fase amarela. "Higienizem as máscaras e as mãos. Só assim iremos para a fase verde e a azul", disse. Ele alertou que, se as regras não forem seguidas, corre o risco de a região retroceder para laranja e até para vermelha.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!