Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Foto por: Divulgação
Kelvin Kaiser, presidente do Acirp

Acirp comemora fase amarela e diz que setor produtivo ’está no limite da resistência’

Por: Da Redação
04/09/2020 às 15:47
Saúde

Setores fechados desde o final de março poderão reabrir após decreto do prefeito Edinho Araújo


A Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp), presidida por Kelvin Kaiser, comemora o avanço da região de Rio Preto para fase amarela do Plano São de flexibilização, que permite abertura de salões de beleza, academias, barbearias, bares e restaurantes. Ao mesmo tempo, a associação afirma que o "setor produtivo est[a no limite da resistência para continuar a gerar emprego e renda para toda a população". 

Leia nota completa da associação:

Chegamos finalmente à fase amarela, depois de meses na expectativa. Este avanço é um fôlego extra para o setor produtivo, que está no limite da resistência para continuar a gerar emprego e renda para toda a população.

Agora, poderemos voltar a atender os clientes presencialmente por 8h; termina o mini lockdown de segunda e terça-feira; e segmentos como bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias, manicures e academias poderão retomar seguindo todos os protocolos e medidas de cada segmento.

Foram meses de negociação entre Acirp e prefeitura, e um trabalho intenso nos últimos dias para encontrar o consenso entre as diferentes entidades, o setor público e a vigilância sanitária. 

A prefeitura acatou boa parte dos pedidos da entidade e agora teremos o retorno das praças de alimentação dos shoppings, dos restaurantes, dos salões e das academias já a partir deste sábado (5/9).

Os números da saúde estão se estabilizando; e agora é hora de dedicarmos atenção especial ao setor produtivo. Temos de fomentar a economia e dar apoio aos empresários para que restabeleçam seus negócios. 
Ainda temos negociações importantes junto ao segmento educacional, cultural e eventos. 

Avançamos, e temos que continuar seguindo rigorosamente os protocolos, mantendo distanciamento, evitando aglomerações, usando máscara e mantendo a população informada sobre  as medidas que precisam ser adotadas. 

Temos que avançar mais! Continuaremos o trabalho. A Acirp é a voz de quem produz e a entidade que traz o equilíbrio para as negociações junto ao setor público.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!