Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Santa Casa de Rio Preto
Foto por: Reprodução
Santa Casa de Rio Preto

Abertura de novos leitos de UTI faz taxa de ocupação da Santa Casa despencar

Por: Da Redação
02/09/2020 às 10:59
Saúde

Taxa de ocupação, que chegou a atingir 100%, baixou para 82% nesta quarta-feira (2), o que pode ajudar na reclassificação da região de Rio Preto para fase amarela.


A Santa Casa de Rio Preto chegou, na manhã desta quarta-feira (2), a uma taxa de ocupação de 82% dos leitos de UTI disponíveis para pacientes Covid. Nos últimos dias, a porcentagem mínima registrada era de 95%.


A queda na ocupação é reflexo da criação de mais seis leitos de UTI para o SUS, anunciada nesta terça-feira (1º), passando de 35 para 41. Nas enfermarias, a taxa é de 76%.

Mais seis leitos, também do SUS, devem ser abertos na semana que vem.

A taxa de ocupação de leitos é o principal índice levado em consideração pelo governo do Estado na reclassificação do Plano SP, que deverá ser anunciada nesta sexta (4).  Até terça (1º), a área de abrangência do DRS-15 registrava 78,1% de ocupação de leitos. Esse índice precisa ser de no máximo 74,9% para a região deixar a fase amarela e avançar no Plano SP. Se bater em 80%, recua para a fase vermelha.   

Os outros 18 leitos - oito do Hospital de Base e dez do Austa - devem entrar ainda hoje na conta regional. Esses 18 leitos foram abertos por iniciativa própria das instituições.

HB
O Hospital de base também divulgou na manhã desta quarta a ocupação de leitos de UTI para pacientes Covid. Confira abaixo

Enfermaria Covid HB
95 leitos ocupados (48,72%) da capacidade. 

UTI Covid HB 
117 leitos ocupados (80,69%) da capacidade.

Enfermaria Covid HCM
4 leitos ocupados (13,33%) da capacidade. 

UTI Covid HCM
2 leitos ocupados (14,29%) da capacidade.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!