Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Santa Casa de Rio Preto não tem vaga de UTI para atender pacientes do SUS
Foto por: Divulgação
Santa Casa de Rio Preto não tem vaga de UTI para atender pacientes do SUS

Região de Rio Preto tem 32 leitos disponíveis de UTI para Covid, segundo Estado

Por: Heitor Mazzoco
06/08/2020 às 13:50
Saúde

As Santas Casas de Fernandópolis e Santa Fé do Sul, e o Hospital Nossa Senhora da Divina Providência de José Bonifácio estão com 100% de ocupação


A região de Rio Preto tem apenas 32 leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para receber pacientes em estado grave com a Covid-19. Os dados são desta quinta-feira (6).  


Até o momento, 217 pessoas estão em UTIs de Rio Preto, Catanduva, Votuporanga, Fernandópolis, Jales, José Bonifácio e Santa Fé do Sul, microrregiões que compõem o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Rio Preto.  O número total de internados representa 83,78% de ocupação. 

Ao mesmo tempo, 244 pessoas estão em enfermaria e podem, a qualquer momento, necessitarem de transferência para UTI, caso apresentem piora no estado clínico.  Os números foram disponibilizados pelo defensor público, Júlio Tanone. 

Números

As Santas Casas de Fernandópolis e Santa Fé do Sul, e o Hospital Nossa Senhora da Divina Providência de José Bonifácio estão com 100% de ocupação.  

Na região de Catanduva, a Santa Casa de Novo Horizonte também apresenta ocupação máxima nesta quinta-feira. Em Catanduva, o Hospital Emílio Carlos tem taxa de ocupação de 95%. 

Em Rio Preto, a Santa Casa está com 100% de ocupação. Já o Hospital de Base, referência regional no tratamento da Covid, está om índice de 82,05% de leitos ocupados. Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré tem 96,67% de ocupação. 

Já em Votuporanga, a Santa Casa tem índice de ocupação em 75%. Em Jales, metade dos leitos estão ocupados. A Santa Casa de Jales tem o menor índice de leitos de UTI ocupados nesta quinta-feira. 








Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!