Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Irmãs transformam farmácia de manipulação com 43 anos de tradição em inédita franquia de sucesso!!!

Por: Equipe DLNews
08/11/2022 às 11:18
Brand News

Franquia única e exclusiva no segmento, com manipulação humana e veterinária juntas, canabidiol e medicamentos injetáveis específicos. O projeto é inovador, altamente lucrativo e seguro e tem sido disputado por investidores das áreas médica, farmacêutica e veterinária.



Há 15 anos sob o comando das irmãs Myrcia Marconatto e Myrcieli Marconatto, a Biomagistral farmacêutica, fundada em 1979, despontou no cenário econômico nacional como a franquia de maior crescimento no setor. Tal fato se deve ao modelo de operação único e inédito no Brasil, onde o investidor tem a possibilidade de atuar no segmento de saúde humana e animal na mesma unidade. 

Quando buscamos investimentos e mercados de atuação a maior incerteza é a segurança e solidez do segmento. Questionamentos sobre onde investir, qual a melhor opção e qual a capacidade de retorno no negócio, são frívolos quando avaliamos operações como a Biomagistral Farmacêutica. A empresa, hoje com 43 anos de atuação e presente em 13 estados brasileiros, se tornou uma das franquias mais seguras e rentáveis do mercado no Brasil. Tal fato se dá pela possibilidade de o investidor operar em dois segmentos que se destacam de forma significativa dentro da mesma operação, a manipulação de medicamentos para a área humana e veterinária.

Myrcia Marconatto é farmacêutica e coordena todo o departamento técnico e de implantação das unidades, já Myrcieli, atua na expansão comercial e estratégias de mercado do grupo. 

A matriz do grupo está localizada em São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo e é umas das primeiras farmácias de manipulação do país, se destacando no cenário magistral do Brasil, por sua tradição em manipulação de medicamentos, atenção farmacêutica, suplementação nutricional e esportiva, terapias naturais, dermocosméticos e tratamentos de beleza via oral, desenvolvimento de fórmula inovadoras, sempre com o objetivo primordial de excelência no atendimento aos clientes e parceiros. 

O setor magistral por si só, é um mercado em ampla expansão, criativo e dinâmico, com crescimento anual de 14%, faturando R$ 8,3 bilhões no ano de 2020. (Fonte Anfarmag). De acordo com a empresária Myrcieli Marconatto, o crescimento acompanhou o movimento de humanização e personalização da saúde, adaptando todo e qualquer tratamento ao estilo de vida e necessidades específicas do indivíduo, fazendo da manipulação a opção mais indicada por prescritores preocupados em oferecer o melhor aos seus pacientes.

A empresária acrescenta "Outro fator relevante é o fato de farmácias de manipulação não sofrerem com crises econômicas e sazonalidades, são operações essenciais, atuando em diversas áreas da saúde, como a suplementação nutricional e esportiva, beleza e estética, saúde e longevidade. No ano de 2023 vamos inaugurar nossa unidade de produção de formulações estéreis, que são os medicamentos injetáveis e colírios, ampliando ainda mais nossa gama de atuação para todo o mercado magistral.”

Agora quando associamos uma operação sólida na área da saúde humana, com a manipulação de medicamentos veterinários, o sucesso é certo! O segmento pet cresce e se renova a todo momento, só a adoção de animais aumentou mais de 50% durante a pandemia, fato que atualmente já reflete no mercado. Porém a grande novidade é a manipulação de qualquer tratamento veterinário em formatos palatáveis ao animal e na dose exata de acordo com o peso do animal, tais como biscoitos, petiscos, ração, pastas aromatizadas para gatos e torrão de açúcar para equinos, dentre outras possibilidades. O mix de formulação não se restringe só a tratamentos medicamentosos, mas também à estética animal, com diversas opções tanto em shampoos, desembaraçantes, perfumes, lenços humedecidos para higiene ocular para os cachorros, como também produtos para a estética equina como matizadores para a crina, spray antimoscas, pastas lubrificantes para o casco e sprays cicatrizantes.

E acompanhando todas as tendências mundiais, a Biomagistral desbravou um mercado, até então inédito no Brasil, e conquistou no ano de 2021, a autorização para importação, manipulação e comercialização de ativos derivados da cannabis, o canabidiol! Medicamento único, para diversas patologias até então resistentes ao tratamento medicamentoso convencional, que só no ano de 2021 movimentou o valor de R$ 53 bilhões no mundo. A previsão é que só o no Brasil vamos movimentar 27,1 bilhões de dólares nos próximos 4 anos. 

A empresária e farmacêutica magistral Dra. Myrcia Marconatto relata que o processo de transformação da empresa em franquia foi gradativo e natural. "Nós nascemos como uma farmácia de manipulação tradicional e fomos ampliando nossos laboratórios, estrutura física, equipamentos e equipe. Ao longo dos 43 anos, a empresa cresceu, expandiu sua atuação para o segmento magistral veterinário e industrial, e incorporou um grupo de investimentos. Nossa extensa experiência no segmento magistral fez com que o processo de franquia fosse natural, e estamos muito felizes com o sucesso do grupo no franchising. ”

Um dos fatores que mais atraem investidores conceituados, é a margem de lucro das operações, que gira em torno de 27 a 33% de lucro livre, com payback de 12 a 14 meses.

Ambas as empresárias comemoram o sucesso da expansão a planejam alcançar a liderança no setor no Brasil, além é claro da expansão já em andamento para o mercado internacional.


franquia farmácia de manipulação, franquia manipulação veterinária, franquia farmácia de manipulação, franquia manipulação veterinária, franquia farmácia de manipulação, franquia manipulação veterinária, franquia farmácia de manipulação, franquia manipulação veterinária, franquia farmácia de manipulação, franquia manipulação veterinária, franquia farmácia de manipulação, franquia manipulação veterinária, franquia farmácia de manipulação, franquia manipulação veterinária, 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!