Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Fundador  da Industria Eirilar Luíz Galego Dias
Foto por: Divulgação
Fundador da Industria Eirilar Luíz Galego Dias

Nosso assunto é panelas, a 45 anos

Por: Equipe Digital
18/05/2022 às 17:38
Brand News

As panelas usadas para preparo do alimento, vem desde o período paleolítico com cuias de pedra, até hoje com as panelas modernas e tecnológicas


O alumínio é possivelmente o material mais utilizado para fabricar panelas, pois é barato, leve e um excelente condutor de calor, o que faz com que a comida cozinhe mais rapidamente, distribui a temperatura, e tem a característica de não oxidar com facilidade, pequenas, grandes, enormes, são fáceis de cuidar e se produzidas com qualidade e cuidadas  duram " uma vida”.

Existem  também peças de alumínio fundido que podem ser produzidas pelos processos de fundição em areia verde, ou fundição em areia cura fria, nos quais a peça é copiada na areia através do molde matriz, devido a essa resistência maior e pelo fato de serem mais grossas, as panelas de alumínio fundido apresentam uma boa durabilidade.

As  panelas de metal, como aço inox, fazem com que elas sejam muito bons condutores de calor, tornando a cocção muito eficiente.

As panelas de ferro remodeladas e atualmente disponíveis no mercado são produzidas com ferro fundido.

As peças de  titânio que é um material leve e resistente,  garante a qualidade e a durabilidade da panela. Esse tipo de panela é ideal para fritar e grelhar alimentos com pouco óleo.

Existem muitos tipos de panelas no mercado, mas o assunto é panelas a 45 anos, para a maior fabricante em diversidade de panelas de pressão do país, e também de outros tantos modelos que servem à cozinhas de domicílios e empresas pelo Brasil afora. A Eirilar, localizada em Tanabi, cidade de 26 mil habitantes, foi fundada em 1977, e completa 45 anos  com uma fábrica de 93 mil metros quadrados.  A empresa produz cerca de 400 mil panelas por mês e emprega 300 colaboradores diretos.

"No início começamos com o tamanho de quatro litros e meio, com fechamento interno, mas fomos evoluindo  e modernizando com o tempo. Hoje oferecemos uma variedade de tamanhos com opções de fechamento externo, tornando a marca a maior fabricante em diversidade de panelas de pressão confiáveis.” comenta o fundador Luíz Galego Dias.

Da matéria-prima ao produto final, a fábrica Eirilar conta com maquinários específicos para atender o processo completo de produção, e  sempre preocupada  com o meio ambiente  reaproveitado o alumínio e também as embalagens que são recicláveis. Atualmente os produtos da marca estão presentes em mais de 20 mil pontos de venda no Brasil e exterior e exportadas para Bolívia e Chile.

Confiança de chefs, empresas, donos e donas de casa que vem sendo conquistada a 45 anos.

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!