Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Upa Jaguaré
Foto por: Divulgação
Upa Jaguaré

Atenção : Saúde anuncia mudanças nos atendimentos das UPAs

Por: Redação
04/06/2022 às 14:45
Saúde

UPAS Norte, Tangará e Jaguaré e as unidades de pronto atendimento da Vila Toninho e do Santo Antônio só vão atender pacientes classificados como graves e moderados em urgência e emergência


 

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que, a partir da próxima segunda-feira, 6 de junho, as UPAS Norte, Tangará e Jaguaré e as unidades de pronto atendimento da Vila Toninho e do Santo Antônio só vão atender pacientes classificados como graves e moderados em urgência e emergência. A avaliação seguirá os critérios médicos e será feita antes que o usuário tenha acesso à área de atendimento, inclusive para a pediatria.

 

O novo procedimento tem a finalidade de otimizar o atendimento aos usuários das unidades de urgência e emergência, tendo em vista o aumento do número de casos de covid-19 e outras doenças respiratórias, bem como a crescente demanda de casos de outras enfermidades, que já vinha ocorrendo na rede pública.

 

Pacientes que apresentarem sintomas leves devem buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, que funcionam das 7h às 17h, de segunda a sexta (UBS do Solo Sagrado até as 20 horas) ou o serviço de Telemedicina, pelos telefones 0800-7722123 ou 0800-7705870.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!