Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Vacinação em Rio Preto
Foto por: Divulgação
Vacinação em Rio Preto

Rio Preto começa a aplicar dose adicional de vacina em idosos a partir dos 70 anos

Por: Da Redação
27/09/2021 às 08:52
Saúde

A primeira dose da vacina contra a Covid em adolescentes está suspensa com o fim das doses recebidas para o público. Município também não tem doses suficientes para completar aplicação da primeira dose em adultos


Rio Preto começa a aplicar a dose adicional da vacina contra a Covid em idosos de 70 a 79 anos nesta segunda-feira, 27. A imunização segue o cronograma do Estado, que enviou 4.134 doses para este público.

A campanha contempla dois públicos. Os idosos com 70 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses; e adultos com 18 ou mais com alto grau de imunossupressão que tenham recebido a dose única ou segunda dose há pelo menos 28 dias.

As doses estarão disponíveis na Swift, das 8h às 16h (somente por drive, com entrada pela Av. Duque de Caxias); no Shopping Cidade Norte, das 8h às 14h; e unidades de saúde, das 8h às 14h

Enquanto isso, segundo a Prefeitura, todas as pessoas que receberam a primeira dose da vacina Pfizer até o dia 2 de agosto podem comparecer a um posto de vacinação para receber a segunda dose antecipadamente.

Faltosos também podem procurar uma sala para receber a dose e completar o esquema vacinal. As vacinas estarão disponíveis no Shopping Cidade Norte e unidades de saúde e demais equipamentos públicos, das 8h às 14h.

As vacinas da Astrazeneca podem ser encontradas no Shopping Cidade Norte e Unidades de Saúde e demais equipamentos públicos, das 8h às 14h. O intervalo entre doses é de 12 semanas.

A vacinação de segunda dose de Coronavac continua disponível no Shopping Cidade Norte e nas unidades de saúde e demais equipamentos públicos, das 8h às 14h. O intervalo entre doses é de 28 dias.

Considera-se alto grau de imunossupressão pessoas com imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; HIV/Aids com CD4 menor que 200 cel/mm3; uso de corticoides em doses maior que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise); pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Primeira dose para adolescentes

A primeira dose da vacina contra a Covid em adolescentes está suspensa com o fim das doses recebidas para o público. O município já vacinou 28.837 adolescentes de 12 a 17 anos. Aqueles que ainda não puderam receber a dose ou que completarem 12 anos nos próximos dias podem se cadastrar para as doses remanescentes.

Cadastro para a primeira dose

Rio Preto recebeu na última quinta-feira (23) 560 doses da vacina contra a Covid para dar continuidade à vacinação de adultos, ante as 15 mil solicitadas ao estado no mês de julho. Como as doses são insuficientes para atender a demanda estimada de faltosos da primeira dose, o município está convocando os cadastrados das doses remanescentes para receber a dose.

A vacinação das doses remanescentes também continua. Até agora, o município recebeu 8.390 cadastros de adultos e 2.663 pessoas foram vacinadas com doses remanescentes. Para receber a dose, é necessário ser morador de Rio Preto e preencher os campos obrigatórios do cadastro, com informações como nome, CPF, endereço e telefone de contato.

Os moradores serão convocados conforme a disponibilidade de doses remanescentes, ou seja, doses de frascos abertos que precisam ser utilizadas no mesmo dia. O cadastro também passa a ser disponibilizado para adolescentes de 12 anos ou mais para doses remanescentes da vacina Pfizer.

As equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde também estão aplicando a dose adicional em idosos acamados. O interessado deve informar nome, CPF, data de nascimento, telefone, endereço, data da segunda dose e a limitação da mobilidade.
Aqueles que não possuem acesso à internet podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde, pelos telefones 0800 770 5870 e 0800 771 7123 se cadastrar. Idosos residentes das Casas de Repouso e Instituições de Longa Permanência (ILPIs) também já estão sendo vacinados com a dose adicional.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!