Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Academia de Polícia
Foto por: Arquivo Pessoal
Academia de Polícia

Delegado de Rio Preto é promovido para o DHPP, em São Paulo

Por: Joseane Teixeira
20/10/2021 às 15:21
Cidades

O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa é um dos órgãos de polícia mais respeitados do Brasil. "Feliz e motivado", resume o delegado Laércio Ceneviva Filho em entrevista ao DL News


O delegado Laércio Ceneviva Filho, que era titular do 3º e 7º Distrito Policial de Rio Preto, foi promovido para trabalhar no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa, em São Paulo. Um dos órgãos mais prestigiados e respeitados da polícia brasileira.

O convite foi feito pelo diretor do DHPP, Fábio Pinheiro Lopes.

Há um mês, o delegado de 1ª classe, que é votuporanguense, assumiu a coordenação da Unidade de Inteligência Policial e da 1ª Delegacia de Repressão de Crimes contra a Liberdade Pessoal. Entre os delitos investigados estão seqüestro, cárcere privado, trabalho escravo e tráfico de pessoas.

Delegado há 30 anos, metade deles dedicados a Rio Preto, Ceneviva encara a oportunidade como um desafio profissional.

"É um outro universo. A chance de aprender coisas novas e de trabalhar com o que a Polícia Civil tem de mais moderno em termos de tecnologia. As investigações são mais complexas e os crimes, mais graves. Atuamos, inclusive, em apoio a outros estados. Estou muito motivado”, disse.

Entre os casos de repercussão midiática que Ceneviva prestou apoio já nos primeiros dias, está o encontro do corpo da babá Tarciana Lima, desaparecida há 10 dias, que foi enterrado pelo amante em Parelheiros, zona sul de São Paulo.

Para fazer parte do time de delegados do DHPP, é preciso ter formação no Curso Superior de Polícia, academia onde Ceneviva foi colega de turma do diretor Fábio Pinheiro, em 2016.

Além do reconhecimento profissional, a promoção permitiu a Ceneviva estar mais próximo dos filhos, que já moravam em São Paulo.

Reprodução/reportagem
Foto por: Tv Record
Reprodução/reportagem






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!