Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Pedro Batista Júnior, executivo da Prevent Sênior
Foto por: Divulgação
Pedro Batista Júnior, executivo da Prevent Sênior

Rio-pretense Pedro Batista Júnior é alvo de um dos 66 pedidos de indiciamento da CPI da Covid

Por: Maria Elena Covre
18/10/2021 às 14:44
Bastidores

Médico e executivo da Prevent Sênior, nome dele consta no relatório final dos trabalhos de investigações do Senado


Na lista 
O médico rio-pretense Pedro Batista Júnior, diretor-executivo da Prevent Sênior, é uma das 66 pessoas com pedido de indiciamento no relatório final da CPI da Covid do Senado Federal. 

Relatório final 
O documento final da investigação conta com 1.052 páginas e só não foi para a leitura ainda em função de racha entre os principais integrantes com relação a pontos específicos relacionados às responsabilidades do presidente da República, Jair Bolsonaro, nas mais de 600 mil mortes no Brasil provocadas pela pandemia. 

Três empresas 
O nome de Pedro Batista Júnior como um dos possíveis indiciados foi revelado em reportagem do jornal "Estado de S. Paulo" deste domingo (17), cuja reportagem teve acesso ao relatório. Além de 66 indiciamentos individuais, o documento pede ainda o indiciamento de três empresas. 

"Macabra atuação"
Ainda segundo reportagem do "Estado de S. Paulo", o relatório da CPI termina com a "macabra atuação” da Prevent Sênior, que, segundo o documento, atuou em parceria com o governo federal, uma vez que Bolsonaro divulgou os resultados da empresa como "verdade científica”. A Prevent é acusada pela CPI de falsificar informações para promover o Kit Covid, fazer experimentos com cobaias humanas, perseguir médicos, ocultar mortes pela doença e prescrever tratamentos sem eficácia comprovada. 

"Perigo para a vida"
Ao todo, são 11 pessoas da Prevent Sênior indiciadas, dentre os quais os sócios da operadora, os irmãos Fernando e Eduardo Parrilho. Eles dois, mais Pedro Batista Júnior, entram como indiciados por "perigo para a vida ou saúde de outrem, omissão de notificação de doença, falsidade ideológica e crime contra a humanidade”. 

Em Rio Preto 
Pedro Batista Júnior ganhou atenção no mercado de saúde privada de Rio Preto ao anunciar o início de atividades da operadora de planos de saúde suplementar na cidade até o final de 2021. Em entrevista ao DLNews menos de dois meses atrás, ele afirmou que o foco da empresa é o usuário a partir dos 50 anos de idade, que passaria a ter opção de serviços mais baratos, estratégia que transformou a operadora em um fenômeno na Capital. A assessoria de imprensa da Prevent, que vem negando as denúncias da CPI, segue afirmando que nada mudou nos investimentos previstos. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!