Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Água da casa de dona Janete estava marrom e com terra
Foto por: Divulgação
Água da casa de dona Janete estava marrom e com terra

Água sai marrom da torneira de aposentada, em Mirassol; veja vídeo

Por: Da Redação
24/10/2019 às 12:37
Cidades

Ela teve que parar de usar a água de casa por algumas horas até se normalizar.


A dona de casa Janete Tardoque, de 59 anos, levou um susto quando percebeu que a água de todas as torneiras da casa dela estava marrom e cheia de terra, na manhã de quarta-feira (23), em Mirassol. A aposentada mora no bairro São José e já passou pela mesma situação outras quatro vezes.

Dona Janete estava lavando o banheiro da casa dela quando a água começou a sair da torneira escura e com terra. Na mesma hora, ela pegou o celular e registrou. "Maravilha, olha que maravilha de água da Sanessol. Que beleza. A pessoa tá lavando o banheiro. Que coisa mais linda”, diz ela no vídeo.

Mas não foi só a torneira do banheiro. A água estava saindo da mesma cor de todas as torneiras da casa. Ela teve de parar de fazer as atividades diárias até que tudo se normalizasse.

"Não teve jeito. Não dá pra usar a água assim, né? Não dá nem pra tomar banho. Aí eu fico nervosa, não dá pra fazer nada. Tinha acabado de colocar roupa na máquina pra lavar e tive que correr pra tirar. Aí eu deixei de fazer as coisas que tinha pra fazer até a água voltar ao normal. Algum tempo depois, voltou ao normal”, falou Janete.

A aposentada contou ainda que essa é a quarta vez que isso acontece com ela, que mora no mesmo endereço há 30 anos.

A reportagem questionou a Sanessol, responsável pelo tratamento e distribuição de água na cidade, que explicou que, durante a quarta-feira (23), não registrou nenhuma reclamação nos canais de atendimento ao cliente em relação à água suja.

"A empresa enviou uma equipe técnica na casa da moradora citada pela reportagem e foi detectado que a água estava saindo com aspecto normal da torneira no início da tarde. A concessionária reforça que a água fornecida para todos os bairros de Mirassol é tratada seguindo os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. Qualquer dúvida ou problema, os moradores podem entrar em contato pelo 0800 774 0195, 24 horas por dia”, diz trecho de nota divulgada pela Sanessol.









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!