A plataforma propõe facilitar a vida de quem compra e de quem vende imóveis através da inteligência Artificial (IA)
Em meio ao intenso processo de transformação
digital, seja nas relações pessoais ou de trabalho, o mercado está em
constante movimento com adoção de novas tecnologias. Uma das que mais
se destacam é a inteligência artificial. O uso
dela já tem uma taxa de crescimento anual estimada em
17,1%, de acordo com os estudos feitos pelo IDC Brasil –
Consultoria e Pesquisa de Mercado.
No
segmento imobiliário, a Vera, plataforma de inteligência
imobiliária, é uma tecnologia construída para adicionar inovação ao
setor, que foi desenvolvida por um time de especialistas com mais de 120 anos
somados de experiência em construtoras, incorporadoras, negócios e tecnologia,
o riopretense Eduardo Gorayeb, José de Albuquerque, Vinicius Leite e o Ceo
da Vera João Sartorelli.
Por
meio de uma experiência digital, a Vera garante a compra e venda de imóveis de
forma mais simplificada e assertiva. Isso porque foi construída para
aproximar os compradores de seus imóveis mais rapidamente e sem
burocracias.
Diferentemente
dos sites comuns de venda imobiliária, a plataforma se diferencia por sua ampla
visão e inteligência que aprende sobre as preferências e necessidades
do usuário que preenche um questionário personalizado. Dotada de
inteligência cognitiva, isto é, quanto mais informações são oferecidas,
mais a Vera evolui e maiores são as chances de entregar exatamente o que o
potencial comprador deseja.
"A
Vera antecipa o futuro do mercado imobiliário. Viemos revolucionar os
processos, por meio da nova tecnologia para beneficiar os compradores
e os vendedores, sejam eles imobiliárias, incorporadores ou corretores
independentes", afirma João Sartorelli, CEO da Vera
ao DLNews.
O
objetivo da inteligência imobiliária é apoiar compradores que desejam
encontrar um imóvel de forma simples e prática; vendedores que buscam
facilidade para apresentar as suas ofertas; imobiliárias, que podem
melhorar a experiência dos seus clientes por meio da
plataforma White Label; e de corretores e vendedores independentes,
já que facilita o processo de venda e não cobra mensalidade. Mas a
Vera também abrange as incorporadoras, que podem apresentar os
lançamentos aos potenciais compradores.
A
experiência ainda inclui o contato entre vendedores e compradores,
bem como serviços e até financiadores, por meio de um sistema inédito de
percepção e assimilação.
A
plataforma promete praticidade, facilidade e economia na hora de escolher
um imóvel.