Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Tom Moreira Leite, presidente da ABF
Foto por: Reprodução/mercado&consumo
Tom Moreira Leite, presidente da ABF

Franquias discutem em Rio Preto tendências do setor, liderança e engajamento na transformação digital

Por: Redação
26/09/2023 às 15:03
Economia

Temas fazem parte da Reunião da Regional ABF Interior de São Paulo, que terá apresentação de iniciativa inédita para a região e a participação do presidente da ABF, Tom Moreira Leite


O mercado de franquias cresceu 12,9% no 2º trimestre, sendo 4% (faturamento) e 6% (unidades) em Rio Preto. Para discutir esta e outras questões do setor, a ABF – Associação Brasileira de Franchising promove no próximo dia 28 de setembro (quinta) a Reunião da Regional ABF Interior de São Paulo. O evento, voltado a associados da entidade, irá ocorrer na Bella Capri Rio Preto Redentora e deve reunir cerca de 100 pessoas de franqueadoras e players do interior paulista.

Nos últimos anos, Rio Preto vem se consolidando como um polo de franqueadoras. Há cerca de 61 redes franqueadoras associadas sediadas na região, que representam mais de 7.636 mil unidades em todo o país. O mercado de franquias presentes no município (sediadas ou não) também é bastante representativo, tendo faturado R$ 1,3 bilhão em 2022, contando com mais de 1.450 unidades de franquias e gerando 12 mil empregos diretos. Segundo o último Ranking ABF das 30 Maiores Cidades em crescimento de número de unidades de franquias, divulgado em outubro de 2022, Rio Preto foi a quarta cidade com maior variação, 30,6% entre 2021 e 2022, sendo a primeira entre as cidades paulistas.

Durante o evento, será apresentada uma iniciativa que visa reconhecer o mercado de franquias em Rio Preto e trazer oportunidades, que contará com a participação de representantes, além da ABF, do Sebrae, da Prefeitura de Rio Preto e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento.

Para o presidente da ABF, Tom Moreira Leite, "estamos acompanhando um movimento das franquias brasileiras para polos regionais no interior e Rio Preto é um dos destaques. De forma geral, as redes buscam consumidores ávidos por marcas conhecidas e uma oferta de serviços mais sofisticados, condições que estão em Rio Preto e Região, com a vantagem de aqui haver também redes e fornecedores locais que já difundem o sistema”.

O Diretor da ABF Regional Interior de São Paulo, Guto Covizzi, ressalta que "Rio Preto tem essa forte característica empreendedora, visando não apenas o mercado local, mas o país como um todo e até o exterior. Temos redes e grupos estabelecidos que podem contribuir com o desenvolvimento do setor como um todo. Na reunião, vamos promover este networking e trocar boas práticas para uma expansão sustentável do franchising”.

A programação do evento contará com uma palestra do presidente da ABF sobre "Liderança e Engajamento em tempos de Transformação Digital”, painéis sobre como planejar e executar um repasse bem-sucedido e comunicação e dados para o sucesso do negócio, além de mesas redondas sobre temas do dia a dia das franquias. Fechando a programação de conteúdo, haverá uma visita técnica a rede rio-pretense Mercadão dos Óculos.

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!