Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Jornalista Bruna Oliveira: em defesa das lactantes
Foto por: Divulgação/Câmara
Jornalista Bruna Oliveira: em defesa das lactantes

Câmara vota prioridade de vacina contra Covid-19 para lactantes

Por: Da Redação
30/07/2021 às 18:35
Bastidores

Ainda em pauta projeto de lei complementar de Jorge Menezes (PSD) e Anderson Branco (PL). A proposta isenta moradores de Rio Preto do pagamento de IPTU referente aos meses de março e abril para compensar perdas da pandemia


Lactantes
Entre os nove temas que a Câmara de Rio Preto vota na 28ª sessão ordinária de 2021, terça-feira, 3, destaca-se o projeto do Executivo que inclui as lactantes do município, com ou sem comorbidades, no grupo preferencial de vacinação contra a Covid-19.

Xepas
A esse grupo serão oferecidas as doses remanescentes, que se sobram nos frascos ao fim de cada dia devem ser aplicadas de imediato. São conhecidas como "xepas". O projeto, que será analisado em primeira discussão, é resultado de intensa campanha nas redes sociais, tendo como uma das líderes a jornalista Bruna Oliveira (foto), que foi à Câmara e à Prefeitura defender a iniciativa.

IPTU e pandemia
Ainda em pauta, já aprovado quanto à legalidade e a ser analisado quanto ao mérito, projeto de lei complementar de Jorge Menezes (PSD) e Anderson Branco (PL). A proposta isenta moradores de Rio Preto do pagamento de IPTU referente aos meses de março e abril, como medida excepcional de combate aos efeitos econômicos decorrentes da pandemia.

Branco na mira
Em campanha no site de petições Change.org, representantes da comunidade LGBTQIA+ seguem sua cruzada contra o vereador Anderson Branco. A petição, que tem meta de chegar a 5 mil assinaturas, estava com 3.967 até o final da tarde desta sexta-feira.

Castigo
O grupo pede a urgente responsabilização política para destituir Branco da cadeira de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, "além das demais providencias políticas e criminais cabíveis". Referência à postagem homofóbica de Branco no Facebook.

Chocante
Na imagem, uma mão branca segura fortemente uma segunda mão, de cor preta, com características que remetem a uma imagem diabólica e monstruosa, com o pulso vestido com as cores da bandeira LGBTQIA+, a fim de impedir que esta alcançasse a figura que representa uma família heterossexual.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!