Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Ex-prefeito de Rio Preto Manoel Antunes
Foto por: Foto: Alexandre Gama
Ex-prefeito de Rio Preto Manoel Antunes

Vereadores oficializam nome de Manoel Antunes no Terminal Urbano

Por: Redação
28/07/2021 às 13:06
Cidades

Em sessão secreta, Câmara aprova o projeto do prefeito Edinho Araújo (MDB) que dá o nome do ex-prefeito Manoel Antunes ao Terminal Urbano, construído na antiga praça Cívica


O nome do ex-prefeito no terminal já tinha sido anunciado pelo prefeito Edinho Araújo. Mas agora é oficial: o novo Terminal Urbano foi "batizado" na sessão secreta realizada nesta terça-feira, pela Câmara de Rio Preto.

Inicialmente, o Terminal Urbano tinha recebido o nome do também ex-prefeito Valdomiro Lopes da Silva, pai do ex-prefeito Valdomiro Lopes. Mas a lei, proposta pelo vereador Fábio Marcondes em 2016, foi considerada inconstitucional, pois poderia beneficiar politicamente Valdomiro.

Mané, como era conhecido o ex-prefeito, governou Rio Preto por 10 anos, em duas oportunidades: de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996. Em 2000 e 2004 disputou o segundo turno contra Edinho e em 2015 chegou assumir por uma semana a cadeira de deputado federal, na condição de suplente. 

O ex-prefeito morreu em 2018, aos 83 anos, "deixando a certeza de que mais que o sucesso pessoal e profissional, ficou o legado ressaltados por suas qualidades, como o brio pessoal e o caráter, sempre dignos dentre todos que o conheceram", escreveu Edinho na justificativa do projeto.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!