Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



João Paulo Rillo e Robson Ricci
Foto por: Reprodução
João Paulo Rillo e Robson Ricci

Câmara de Rio Preto recebe protocolo de duas CPIs para investigar o governo

Por: Da Redação
29/06/2021 às 19:08
Bastidores

Polêmica das terceirizadas, superlotação transporte coletivo, repúdio a propaganda do orgulho gay, vereador reabilitado da Covid. Confira os bastidores da terça da Câmara de Rio Preto


Duas CPIs
Vem chumbo do legislativo para cima da Prefeitura de Rio Preto, com o protocolo com pedido de instalação de duas CPIs (comissões parlamentares de inquérito). Uma para investigar as empresas terceirizadas que prestam serviços ao município e outra para tratar das condições do transporte coletivo na pandemia e da concessão do serviço.

Terceirizadas
Proposta por João Paulo Rillo (Psol), a CPI das terceirizadas vai investigar possível descumprimento de obrigações trabalhistas, com atrasos nos pagamentos de salários, rescisões contratuais dos funcionários e outras irregularidades trabalhistas. Vai analisar ainda a ocorrência de supostos prejuízos causados aos cofres públicos, além da própria qualidade dos serviços.

Transporte
De iniciativa de Robson Ricci (Republicanos), a CPI do transporte coletivo pretende investigar denúncias de superlotação em ônibus em tempos de pandemia, bem como a consequente falta de distanciamento entre passageiros, ausência de material de higiene, como álcool em gel, entre outros. A CPI também vai questionar a legalidade de possível concessão do serviço por mais 10 anos às empresas.

Composição
A CPI das terceirizadas foi assinada por Rillo, Robson Ricci, Pedro Roberto, Renato Pupo, Jorge Menezes e Cabo Julio. Assinaram a CPI do transporte Pedro, Robson, Rillo, Pupo, Cabo Julio, Menezes e Carina Karoline. A composição final de cada CPI, no entanto, será definida por sorteio e governistas podem aderir, no prazo legal de 48 horas, e participar do sorteio, como formar de tentar entrar e influenciar nas investigações.

Repúdio
Também nesta terça, por 9 votos a favor e 4 contra, a Câmara aprovou a moção de repúdio sugerida por Anderson Branco (PL), que encasquetou com a Burger King, rede de fast food que veiculou propaganda alusiva ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, comemorado segunda-feira. Ele achou negativo o fato de crianças serem usadas na propaganda falando de diversidade sexual.

Jean e a covid
O ex-vereador e diretor do Procon, Jean Dornelas, divulgou mensagem informando que está se recuperando da covid. "Já não corro maiores riscos em razão do covid", diz ele, acrescentando que os pulmões estão ainda muito comprometidos e que precisa de mais uma semana de repouso.

Jean e a onça
Ao dizer que agradece a todos pelas orações, Dornelas aproveitou para fazer uma brincadeira: "Eu não tenho medo nem da onça, não vai ser do rastro dela". Para não deixar dúvida, complementou: "Mas dessa doença tenho muito medo e respeito".







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!