Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Procon de Rio Preto investiga suspensão de serviços
Foto por: Divulgação
Procon de Rio Preto investiga suspensão de serviços

Procon de Rio Preto investiga supermercados por suspensão parcial de delivery e drive-thru

Por: Heitor Mazzoco e Melissa Cerozzi
24/03/2021 às 16:04
Bastidores

Órgão quer saber se ação é para pressionar Edinho Araújo a reabrir estabelecimentos


Suspeita 1
O Procon de Rio Preto apura se alguns supermercados de Rio Preto estão suspendendo delivery para pressionar o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), a permitir reabertura dos estabelecimentos. Desde o decreto de lockdown, na quarta-feira (17), os supermercados não podem receber clientes. A medida visa diminuir os casos de Covid-19 na cidade.

Suspeita 2
Caso seja confirmado que supermercados estão agindo em conjunto, o Procon pode enquadrá-los na lei "sobre crimes contra a economia popular". 

Suspeita 3
Em conversa com DLNews, Dornelas disse que pelo que foi apurado por ele e sua equipe, há uma tendência de que essa ação dos supermercados seja orquestrada para prejudicar o consumidor, inclusive. "Vou começar a notificar os estabelecimentos hoje [quarta] ainda e os supermercados têm até às 10 horas de amanhã [quinta] para justificarem o porquê suspenderam os serviços. Caso não justifiquem ou no entendimento do Procon ela não seja plausível, vamos aplicar medidas mais severas"

Pressão aumenta
Mais cedo, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse para prefeitos não fecharem supermercados. A partir daí, a pressão na Prefeitura de Rio Preto aumentou. O DLNews apurou que o vice-prefeito Orlando Bolçone (DEM) é um dos que estão sendo pressionados a convencer Edinho a baixar novo decreto para abrir supermercados.

Apas 
Após a suspeita de que os mercados estejam realizando uma ação em conjunta, o presidente regional da Associação Paulista de Supermercados (Apas) José Luis Sanches saiu em defesa dos estabelecimentos: "Não estamos pressionando, mas sim queimando nossa imagem perante aos clientes por não dar um bom atendimento".







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!