Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Secretário de Saúde, Aldenis Borim
Foto por: Reprodução
Secretário de Saúde, Aldenis Borim

"Jamais teria feito isso aí", diz Borim sobre propaganda ’Rio Preto está vencendo a Covid’

Por: Da Redação
15/01/2021 às 15:45
Política

Peça publicitária foi veiculada no mês passado pelo governo Edinho Araújo


(atualizado às 18h18)
O secretário de Saúde, Aldenis Borim, contrariou propaganda veiculada em dezembro do ano passado pela Prefeitura, na qual dizia "Rio Preto está vencendo a Covid". A peça publicitária foi veiculada em TVs e jornais de Rio Preto.

Borim foi questionado sobre a propaganda pelo vereador João Paulo Rillo (Psol) em sabatina realizada pela Câmara na manhã desta sexta (15). Rillo perguntou se o secretário aprovaria a peça publicitária, caso fosse consultado na época. "O Comitê não fez isso. O Comitê jamais teria feito isso aí, porque na realidade nós não estávamos vencendo a Covid. Nós estávamos com uma queda de casos", afirmou Borim - veja vídeo abaixo.

A região de Rio Preto regrediu para fase laranja em anúncio feito nesta sexta (15) pelo governador João Doria (PSDB). A ocupação de leitos de UTI na região superou os 70%. Rio Preto já está com mais de 40 mil casos registrados e 970 óbitos pela doença.

Requerimento
Rillo também apresentou requerimento na tarde desta sexta (15) no qual questiona a peça publicitária. São cinco perguntas que serão encaminhadas ao Executivo. 
1- Informar quem produziu e onde veiculou as peças publicitárias com os dizeres "Rio Preto está vencendo a Covid”;

2- Informar detalhadamente quanto se gastou com a produção e veiculação das propagandas nos diferentes meios de comunicação;

3- Enviar cópia de todas as peças veiculadas em todos os meios de comunicação;

4- Informar se, diante do cenário local e nacional, a Prefeitura considera eficientemente educativa as veiculações de propaganda com os dizeres "Rio Preto está vencendo a Covid”;

5- Informar a razão de o Comitê Gestor de Combate à Covid não ter sido consultado sobre as peças publicitárias veiculadas em questão.
 









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!