Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O vereador Douglas Sendem (PSOL), quer instalar Comissão para investigar o possível esquema
Foto por: Reprodução/TV Câmara RP
O vereador Douglas Sendem (PSOL), quer instalar Comissão para investigar o possível esquema

Vereador do Psol quer CPI da WWS

Por: Redação
17/08/2023 às 12:27
Política

O vereador Douglas Sendem, quer instalar Comissão para investigar o possível esquema


Com indícios de que a empresa terceirizada WWS Services Prestadora de Serviços LTDA e a Secretaria Municipal de Serviços Gerais poderiam estar operando um esquema para favorecimento a pré candidaturas à vereança ao próximo pleito municipal, o vereador Douglas Sendem(PSOL), quer instalar Comissão para investigar o possível esquema.

O vereador iniciou a coleta de assinatura dos demais vereadores para a constituição da Comissão a fim de investigar os contratos da empresa terceirizada WWS com o município de São José do Rio Preto.

No requerimento apresentado, o vereador apresentou seis fatos  que motivaram o seu  pedido:

1 – Descumprimento de obrigações trabalhistas por parte da empresa WWS Services Prestadora de Serviços LTDA, que segundo ele, deixa de pagar ou atrasa o pagamento de salários, ticket, cesta básica, férias e multa de férias quando devida.

2 – O descumprimento de requisito para contratação de Técnico em Elétrica constante no Edital do Processo Licitatório nº 11.614/2022, que determinava que o profissional obrigatoriamente deve: "a) Possuir escolaridade mínima de ensino fundamental completo; b) Ter qualificação profissional pela NR10; c) Possuir experiência mínima de 01 (um) ano; d) Possuir Carteira Nacional de Habilitação categoria "B”.

3 - A utilização de mecanismos em favor de pré-candidatos à vereança por meio de contratos da Prefeitura com a empresa terceirizada.

4- Desvio de função de funcionários contratados.

5 - Aumento significativo do déficit atuarial da RIOPRETOPREV.

6 - Comprometimento da qualidade dos serviços oferecidos à população.

 

Sendem

Além do vereador Douglas Sendem, apenas os vereadores Pedro Roberto Gomes e Jorge Menezes assinaram o requerimento para iniciar a investigação. Para a instalação da Comissão, são necessárias seis assinaturas mas, o vereador Renato Pupo, do PSDB, não assinou o requerimento. Para Douglas, a falta de apoio de Pupo para investigar fatos  de corrupção diminui a possibilidade de outros vereadores assinarem também. "É, no mínimo, estranho que ele não assine mesmo depois de ver todos os indícios, justo ele que já propôs e presidiu inúmeras CPIs”, diz Douglas.

 

MP, TCE e PF

 

O vereador licenciado João Paulo Rillo apresentou denúncia contra a empresa WWS e o Secretário de Serviços Gerais do município ao Ministério Público Estadual, ao Tribunal de Contas do Estado e à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!