Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Ofertas seguem até o fim do mês
Foto por: Divulgação
Ofertas seguem até o fim do mês

Com descontos de até 80%, comércio em Rio Preto aposta na Black Friday para esquentar vendas

Por: Bruna Yamasaki
26/11/2020 às 12:56
Cidades

Black Friday é nesta sexta-feira (27), mas lojas aproveitam toda a semana para fazer promoções


A data mais esperada do ano para compras com descontos está chegando e o varejo de Rio Preto espera uma boa adesão dos consumidores. A Black Friday é nesta sexta-feira (26), mas lojas aproveitam toda a semana para fazer promoções.

Por conta da pandemia, o comércio preciso suspender as atividades durante a quarentena. A Black Friday pode ser o início de uma real retomada, apesar do receio dos consumidores, e há quem diga que é também o aquecimento para as compras do fim de ano.

De acordo com a Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp), descontos de até 30% e mais de 500 ofertas serão oferecidos por comerciantes locais por meio de uma vitrine digital no aplicativo Acirp Rio Preto. 

"O objetivo da campanha é ajudar na recuperação do comércio local. A Black Friday é a segunda maior data de vendas para comerciantes. Desta forma, nossa campanha coloca empresas de Rio Preto vendendo para rio-pretenses, ajudando, assim, na retomada da economia. Muitos clientes estão esperando ansiosamente por esta data, com dinheiro no bolso advindo, principalmente, do 13º salário”, comenta o presidente Kelvin Kaiser. 

A Acirp acredita que haverá um aumento nas vendas motivado pela Black Friday. "Os lojistas, inclusive, esperam ter este ano o mesmo retorno do ano de 2019 – o que é um fator bastante positivo para 2020”, afirma o diretor de Comércio da Acirp, Walter Carrazone. 

"O comerciante local é imbatível para vender para rio-pretenses. Por conta de vários fatores importantes: a entrega pode ser feita no mesmo dia, o frete é mais barato ou até mesmo grátis, os consumidores já conhecem a loja e possuem familiaridade com os produtos, além da divulgação local que será feita pela nossa entidade. Comprando no comércio da cidade, ajudamos na geração de emprego e renda e contribuímos para que a economia volte a crescer”, explica Kelvin. 

Para o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), a expectativa de vendas para as lojas físicas são boas, porém não superam as vendas online. "Com certeza teremos um numero expressivo de vendas, porém as compras online serão bem maiores do que compras presenciais", falou a assessoria do sindicato.

Shoppings de Rio Preto aproveitaram a data para estender as promoções ao longo da semana. Desde a segunda-feira (23) os descontos estão sendo oferecido pelas lojas dos centros comerciais e chegam a até 80%. 

A diluição das ofertas ao longo da semana é uma alternativa para evitar aglomerações e manter o distanciamento social. Para aqueles que vão aproveitar o digital para fazer as compras na Black Friday, confira aqui 5 dicas para evitar fraudes e fazer uma compra segura.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!