Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Biografia de Asa Branca deverá ser lançada em outubro
Foto por: Divulgação
Biografia de Asa Branca deverá ser lançada em outubro

Na árdua batalha contra o câncer, Asa Branca terá sua história contada em livro

Por: Karol Granchi
24/09/2019 às 17:09
Famosos

Enquanto trava uma cruel batalha contra o câncer, o locutor de rodeios de grande sucesso dos anos 1990, Ruy Asa Branca, 57, caminha a passos largos para a eternidade. Asa, que passou 11 dias internado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) e foi transferido para sua casa, no bairro Parque Novo Mundo, na capital paulista, é personagem do livro "Asa Branca – a biografia”, do jornalista rio-pretense Raul Marques.


O lançamento está previsto para o próximo mês e conta com a presença da celebridade, considerada uma das (se não for a mais importante) estrelas nacionais daquela década. "Essa biografia é a realização de um grande sonho do Asa, que está muito feliz com o livro”, conta o autor.

A obra, publicada pela editora Letramento, soma dois anos de trabalho do jornalista, reúne entrevistas com 50 pessoas, de vários estados brasileiros, que viveram com o locutor, entre artistas, amigos, familiares e pessoas que trabalharam com ele. O livro conta detalhes da vida de Asa Branca, desde a sua infância até os momentos atuais. "Por 20 anos ele viveu intensamente. Já teve duas mil cabeças de gado, ganhava 300 mil reais por mês e passou por situações tão loucas que nem sonhávamos em imaginar, tudo isso eu conto no livro”, diz Raul.

A biografia também traz histórias curiosas como quando Asa Branca, na adolescência, fugiu de casa em Turiúba, no interior de São Paulo, e foi trabalhar como garimpeiro no Pará. "Teve uma vez que ele tinha a missão de levar uma mulher para fazer um show, em um avião. Ela não queria entrar na aeronave, então, ele a amarrou no banco. Essa mulher era a Rita Cadilac”, relata o jornalista, que ri das peripécias de seu querido personagem. Além de Rita Cadilac, o livro também traz entrevistas com o ex-futebolista brasileiro Luizão, Sérgio Reis, Sônia Abrão, Marco Brasil, entre outros.

Saúde

Em entrevista ao DL News, Sandra Santos, esposa e fiel companheira de Asa Branca, falou que o locutor está consciente, calmo, mas também está abatido pelo reaparecimento de um câncer na mandíbula, que já tomou parte de seu rosto. "Às vezes ele fica triste, quietinho no canto dele. Mas adora conversar comigo, ele tem muita fé em Deus e em Nossa Senhora, que são tudo para ele”, diz.

Sandra explicou que o marido não poderá realizar outra cirurgia e nem fazer a quimioterapia. O tratamento estava sendo evitado porque ele contraiu o vírus HIV em 1999. Asa também tem criptocose – conhecida popularmente como doença do pombo. O casal viveu um ano nos Estados Unidos e chegou ao Brasil no final de julho, as consultas iniciaram em agosto.

Vida

Waldemar Ruy dos Santos, o Asa Branca, tem 57 anos e considerado um dos maiores locutores de rodeio do Brasil. Iniciou sua carreira nas arenas, montando em touros bravos, até sofrer um acidente grave. Depois se tornou locutor – foram 35 anos narrando até se aposentar.

Fez sucesso na TV como apresentador do Som Brasil e o especial Amigos, da rede Globo. Também fez participações nas novelas Mulheres de Areia e O Rei do Gado.

Confira a capa do livro Asa Branca - a biografia, escrito pelo jornalista Raul Marques: 








Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!