Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Câmara aprova extinção dos radares móveis em Rio Preto

Por: Fabrício Carareto
04/11/2020 às 09:39
Bastidores

Projeto que foi apresentado há mais de um ano e reapareceu na reta final das eleições


Aprovado

Por 13 votos a 4, a Câmara de Rio Preto aprovou, nesta terça-feira (4), projeto que acaba com os radares "tipo móvel, estático e portátil". A proposta, de autoria do vereador Anderson Branco (PL), foi apresentada em agosto do ano passado, ficou hibernando no Legislativo e surgiu agora, na reta final das eleições municipais.

Lucrando
Branco, é claro, não perdeu tempo e já nesta terça publicou nas suas redes sociais texto no qual classifica seu projeto como "grande vitória da população". "Não tem caráter educativo, somente caráter punitivo, não salva vidas e só arrecada milhões", afirmou o vereador candidato a reeleição. 

Vida curta
Mas a verdade é que a lei deve ter vida curta. A própria Diretoria Jurídica da Câmara já deu parecer contrário à proposta, dizendo que não cabe aos vereadores decidir sobre a instalação de radares no município. O veto do Executivo é certo, mas só deve sair depois das eleições - e depois de o parlamentar lucrar politicamente com a proposta.

Mais um
Ainda na sessão, os vereadores derrubaram veto do prefeito Edinho Araújo (MDB) ao projeto do vereador Fabio Marcondes (PL), que previa a anistia de multas a comerciantes que desrespeitaram os protocolos da pandemia. Outra lei que certamente será questionada na Justiça.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!