Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Cisal organizador do grupo Corredor Ecológico à esquerda e sua mulher Helena
Foto por: Divulgação
Cisal organizador do grupo Corredor Ecológico à esquerda e sua mulher Helena

Semana da Árvore terá plantio de 200 mudas

Por: Ana Júlia Prado
20/09/2019 às 14:44
Cidades

Os organizadores do grupo Corredor Ecológico vão realizar um evento em comemoração à semana da árvore, no domingo (22), das 9h às 10h30, para um plantio de 200 mudas, criando assim um corredor de árvores na avenida entre os Damhas 1 e 2.


O Corredor Ecológico é um projeto da sociedade civil organizado em prol da natureza. Alex Angelino, integrante do grupo, afirmou que o intuito do evento é melhorar a arborização e consequentemente a qualidade de vida da população rio-pretense. "Também criar uma área de trânsito de animais, abelhas e pólen. As pessoas vão ter uma região fresca para caminhar pela sombra”, disse.

Alex conta que o grupo já plantou e cuida de mais de 3 mil árvores, espalhadas pelos Damhas 1, 2, 3, 4, 5 e 6, Gaivota 1 e 2, Figueira 1 e marginal da rodovia Assis Chateaubriand, em calçadas e canteiros centrais das avenidas. "Pretendemos atuar com o corredor ecológico em toda região de Rio Preto. Começamos no Damhas, mas finalizando lá, vamos pular para outra região”, explicou.

O grupo vai realizar um projeto de plantio formando o corredor ecológico em comemoração à semana da árvore, que será dividido em duas etapas. No domingo (22) será a primeira etapa, com um plantio de 200 mudas na avenida entre os Damhas 1 e 2. A segunda etapa acontecerá a um mês com mais 200 mudas.

A Prefeitura de Rio Preto vai colaborar com o grupo doando as mudas do Viveiro Municipal, cedendo um trator para fazer o preparo do plantio e um caminhão pipa através do Semae (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto) para auxiliar com o aguamento no pré e pós plantio.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!