Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Vacina está na última fases de testes no Brasil
Foto por: Governo de São Paulo
Vacina está na última fases de testes no Brasil

Vacina Coronavac é segura para idosos, diz João Doria

Por: Heitor Mazzoco
08/09/2020 às 17:50
Política

Na China, grupo teve uma resposta imune média entre 98% e 99%, segundo governador


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta terça-feira (8) que a vacina Coronavac, produzida pela empresa chinesa Sinovac, é segura para idosos. 


De acordo com o tucano, "estudos preliminares da Sinovac mostraram que a vacina é segura para idosos. Foram testados 24 mil voluntários chineses, sendo 421 com mais de 60 anos. O grupo teve uma resposta imune média entre 98% e 99%". 

Segundo o governo paulista, a vacina que está sendo testada pelo Instituto Butantan, em parceria com diversas universidades, como a Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), deve estar pronta para aplicação em janeiro próximo. 

"A taxa de eficácia da Coronavac é maior do que de vacinas amplamente utilizadas contra outras doenças, como por exemplo a vacina contra gripe comum, que tem uma taxa de 50% a 60% de eficácia. Estamos muito otimistas com os resultados da fase três de testes da Coronavac no Brasil", disse Doria. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!