Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Governador não atendeu pedido de Edinho
Foto por: Governo de SP
Governador não atendeu pedido de Edinho

Doria ignora pedido de Edinho e mantém Rio Preto na fase laranja

Por: Heitor Mazzoco
28/08/2020 às 13:02
Política

A taxa de ocupação de UTI era de 75,5%, o que deixa o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Rio Preto na fase laranja


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), não acolheu pedido do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), para colocar a cidade na fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização. 

O "não” já era dado como certo na Prefeitura de Rio Preto desde que o índice de ocupação de leitos de UTI na região começou a subir novamente. Nesta quinta-feira (27), a taxa de ocupação de UTI era de 75,5%, o que deixa o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Rio Preto na fase laranja. 

A classificação do Plano SP desta sexta era apenas para regredir regiões. Isso porque o avanço de fases ocorre a cada duas semanas. A próxima avaliação é no dia 4 de setembro. 

Para a região de Rio Preto avançar no Plano SP, a taxa de ocupação de leitos de UTI precisa ser de 74,9% ou menos. Porém, o nível de internações precisa diminuir, o que também não ocorreu nesta última semana. Nesta quinta, a variação dos últimos sete dias apontou que houve aumento de internações em 5,2%. 

Em toda região, mais de 40 mil casos de Covid-19 já foram diagnosticados. O número de infectados aumentou 0,9%. Já o número de mortes, mil casos, apresentou queda de 3,7% em uma semana, de acordo com a última atualização do governo paulista. 

A região de Rio Preto está na fase laranja desde o dia 1º de junho, quando o Plano SP começou a vigorar. 

Atualmente, o DRS de Rio Preto é a segunda região com maior número de leitos de UTI ocupados. Franca está na primeira colocação com 78,2%.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!