Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Edinho Araújo, prefeito de Rio Preto, e Aldenis borim, secretário de Saúde
Foto por: Prefeitura de Rio Preto
Edinho Araújo, prefeito de Rio Preto, e Aldenis borim, secretário de Saúde

Com 75,5% de leitos de UTI ocupados, região de Rio Preto continua com índice da fase laranja

Por: Heitor Mazzoco
27/08/2020 às 17:32
Política

É o terceiro dia consecutivo que o índice aumenta na região


O Governo de São Paulo divulgou no final da tarde desta quinta-feira (27) o índice de ocupação de leitos de UTI dos Departamentos Regiões de Saúde (DRS) de todo Estado. A região de Rio Preto apresentou aumento na ocupação de leitos pelo terceiro dia consecutivo. Agora, a taxa é de 75,5%, o que deixa a região na fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização. 


Há aumento também do número de internações. Ao comparar os últimos sete dias, a região teve aumento de 5,2%. Nesta sexta-feira (28), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anuncia uma mudança extraordinária do Plano SP. Nesta reclassificação, as regiões só podem regredir e não avançar. 

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), enviou ao governo estadual um pedido para que Rio Preto pudesse avançar nesta sexta. Porém, os dados utilizados pelo governo Doria são regionais.  

As regiões podem avançar no Plano SP apenas no dia 4 de setembro. Porém, caso o DRS de Rio Preto continua com taxa acima de 75%, continuará na fase laranja. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!