Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Beth Sahão em vídeo em que anuncia sua pré-candidatura
Foto por: Reprodução
Beth Sahão em vídeo em que anuncia sua pré-candidatura

Beth Sahão perde mandato na Assembleia e anuncia pré-candidatura em Catanduva

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Heitor Mazzoco
26/08/2020 às 08:10
Bastidores

Mário Maurici (PT) conseguiu reverter na Justiça cassação do mandato e tomou a vaga da petista, que era suplente


PT contra PT 1
Diante da derrota irreversível na Justiça, a deputada estadual Beth Sahão, do PT de Catanduva, ainda tinha a expectativa nesta terça-feira (25) de ganhar mais algum tempo no cargo. Para isso, ela tentava uma costura interna à legenda que se mostrava tão difícil quanto a guerra que travou no judiciário. Mas nesta quarta (26), ela divulgou logo pela manhã vídeo - veja aqui - agradecendo os votos e entregando o mandato ao também petista Mário Maurici. 

PT contra PT 2
Seguido o trâmite natural do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Beth perdeu o posto de titular da cadeira na Assembleia Legislativa nesta quarta, passando à condição de primeira suplente. Em seu lugar assume o também petista Mário Maurici, de Franco da Rocha. 

Ganhou e não levou 
Em 2018, Maurici obteve 74.254 votos, ficando com a última vaga da chapa. Beth, com 54.900 votos, ficou na suplência. Mas ela assumiu porque o companheiro de legenda caiu na chamada Lei da Ficha Limpa, em função de contas reprovadas pelo TCE-SP durante o período que presidiu a Ceagesp. 

Enfim
Ao reverter a situação na Justiça, Maurici travou, então, outra guerra nos tribunais pela cadeira, tendo Beth Sahão como opositora. E acabou tendo o pedido de recontagem de votos deferido. A homologação se deu após decisão do presidente do TRE, Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior.

Brava 1
Oficialmente, a deputada foi contida e protocolar, apesar de sua assessoria dizer que ela teria "declarações interessantes” a fazer quando tudo acabar. 

Brava 2 
Beth teria exposto sua insatisfação com o PT em conversas com interlocutores. Ela, que sempre se mostrou "leal” ao partido, não estaria recebendo o devido apoio no momento. O grupo da deputada, que vai disputar a prefeitura de Catanduva neste ano, entende que daria para negociar com Maurici mais um tempo, de forma que a petista pudesse subir no palanque na condição de deputada e não de ex. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!