Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Anúncio ocorreu na tarde desta sexta-feira (7)
Foto por: Governo de São Paulo
Anúncio ocorreu na tarde desta sexta-feira (7)

Nove regiões avançam para fase amarela, mas Rio Preto continua na laranja

Por: Heitor Mazzoco
07/08/2020 às 13:05
Política

Com Rio Preto, as regiões de Barretos e Presidente Prudente continuam na fase 2


A região de Rio Preto continua na fase laranja (2) do Plano São Paulo de flexibilização com abertura de comércio e shoppings em horários reduzidos. O anúncio ocorreu no começo da tarde desta sexta-feira (7) pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). 

Avançaram para fase amarela as regiões de: Araçatuba, Marília, Bauru, Sorocaba, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Campinas e Taubaté.  A Capital, a Grande São Paulo, Baixada Santista e Araraquara já estavam na fase amarela. 

Com Rio Preto, Barretos e Presidente Prudente continuam na fase laranja. Apenas Franca e Registro estão na fase vermelha. 

Havia apreensão, mais uma vez, de a região ser enquadrada na fase um vermelha, a mais dura da quarentena, após aumento de casos e mortes. Atualmente, apenas Rio Preto tem 10.550 casos da doença e 269 pessoas perderam a vida para doença. Em toda região, são mais de 680 mortes e mais de 26,7 mil casos.   

O Plano SP de flexibilização foi apresentado pela primeira vez no final de maio e passou a valer a partir de junho. As regiões são dividas pelos Departamentos Regionais de Saúde (DRSs). A DRS de Rio Preto reúne 100 municípios.

São cinco fases e a mais dura é a 1 e o melhor cenário de reabertura é a fase 5. Cinco pontos são analisados para definir em qual fase cada uma das regiões do Estado vai se enquadrar: ocupação de leitos de UTI, leitos por 100 mil habitantes, variação dos casos, variação das internações, e variação de óbitos de uma semana para outra.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!