Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Raul Wassermann, fundador do Grupo Editorial Summus, morre aos 77

Por: FOLHAPRESS -
10/07/2020 às 13:00
Famosos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Fundador do Grupo Editorial Summus, o editor Raul Wassermann morreu aos 77 anos na noite desta quinta-feira (9), em São Paulo, em deco...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Fundador do Grupo Editorial Summus, o editor Raul Wassermann morreu aos 77 anos na noite desta quinta-feira (9), em São Paulo, em decorrência de um câncer contra o qual lutava há 12 anos.
Paulista filho de imigrantes da Bessarábia, atual Moldávia, ele criou na década de 1970 a editora, hoje estabelecida principalmente nas áreas de educação, psicologia e comunicação.
O grupo concentra sete selos -Summus Editorial, Editora Ágora, Selo Negro Edições, Edições GLS, MG Editores, Mescla Editorial e Plexus Editora-, tendo publicado autores como Moacyr Scliar, Nei Lopes e Flávio Gikovate.
A atuação de Wassermann no mercado editorial o levou a presidir a Câmara Brasileira do Livro por duas gestões, de 1999 a 2003.
Segundo nota da CBL, o editor "conduziu importantes projetos como o Circuito Paulista do Livro, e trouxe novos olhares e propostas para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo".
Wassermann também fundou e presidiu a Associação Brasileira de Direito Reprográfico, voltada a defender direitos de autores e editoras contra a cópia não autorizada.
Ele deixa a mulher, Edith, três filhos e cinco netos. O velório será reservado aos familiares, por causa da pandemia de coronavírus.

Publicado em Fri, 10 Jul 2020 12:49:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!