Foto por: congerdesign por Pixabay
Animais serão castrados entre agosto a novembro deste ano

Prefeitura vai gastar R$ 638 mil em castração em massa

Por: Da redação
09/07/2020 às 17:18
Cidades

Cadastro deve ser feito entre os dias 16 e 17 de julho; serviço é gratuito e será realizado de agosto a novembro

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea), vai castrar 4 mil animais nos meses de agosto a novembro deste ano. As castrações serão feitas pela Clínica Veterinária Ricardo, que venceu o processo licitatório realizado em novembro de 2019 e é referência na atuação com castramóvel. O investimento para a castração em massa é de R$ 638 mil.

 A ação faz parte do plano de proteção e bem-estar animal proposta pela Administração Municipal no plano de metas, assim como no desenvolvimento das diretrizes propostas pela Diretoria do Bem-Estar Animal, no Plano Plurianual da Saúde (2018-2021).

Primeira etapa

Na primeira etapa da ação, serão castrados cães e gatos de famílias que vivem na região CÉU (Nova Esperança). Posteriormente, a castração também abrangerá as regiões Cidade da Criança, Pinheirinho e Bosque.

"Essas regiões foram escolhidas por apresentarem altos índices de animais em situação de vulnerabilidade, abandono e grande número de crias", afirma a diretora da Dibea, Karol Prado.

 200 castrações por dia

A ação prevê que sejam realizadas 200 castrações por dia. As cirurgias serão feitas em um ônibus móvel da empresa contratada, enquanto o processo pós-operatório será feito em outro ônibus, também da empresa.

 Cadastro

Quem tiver interesse em castrar o animal nessa ação, deve comparecer a uma das escolas elencadas abaixo, entre os dias 16 e 17 de julho, das 8h às 17h, com documento de identidade e comprovante de residência. Não há limite para a castração de animais por família, no entanto, só será permitido o cadastro de uma pessoa por residência.

 

Veja os locais para o cadastro da castração em massa:

- Escola Municipal Irmã Dulce: Rua Ida Tagliavini Polachini, s/n – Jardim Santo Antônio;

- Céu das Artes: Rua Robson Augusto Lopes de Diaveiro, s/n – Nova Esperança;

- Escola Municipal Menino Jesus: Av. São José do Rio Preto, nº 3050 – Eldorado;

- Escola Municipal Pantera Cor de Rosa: Av. Nova Granada, nº 4320 – Eldorado;

- Escola Municipal Prof. Manoel Antunes: Rua Beatriz da Conceição, nº 470 – Solo Sagrado;

- Escola Municipal Bosque Encantado: Rua Waldir Lacerda, nº 140 – Jd. Do Bosque;

- Escola Municipal Profª Elvira de Guzzi Ribeiro: Av. Antonio Buzzini, nº 270 – Res. S. J. Rio Preto.

 






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!