Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Parte da pista de caminhada foi levada pela correnteza
Foto por: Divulgação Defesa Civil
Parte da pista de caminhada foi levada pela correnteza

Rompimento de adutora ameaça abastecimento de 50 mil em Rio Preto

Por: Bruna Yamasaki
30/03/2020 às 12:08
Cidades

A chuva deste domingo (29), em Rio Preto, registrou 115 mm por hora. O Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae), emitiu nota informando que a forte chuva causou rompimento de duas adutoras e o fornecimento de água no Jardim Urano e Vila Diniz foi afetado.


A forte chuva que atingiu Rio Preto na tarde deste domingo (29) provocou o rompimento de duas adutoras responsáveis pelo abastecimento de água nos bairros Jardim Urano e Vila Diniz. A instituição diz que os reparos já começaram a ser realizados e pede que moradores economizem água para evitar o desabastecimento.

As adutoras abastecem pouco mais de 40 bairros e 50 mil pessoas podem ter problemas de abastecimento nesta segunda-feira (30). Por isso, o Semae pede que a população economize água. 

Ainda de acordo com a autarquia, o objetivo é restabelecer o fornecimento de água até o final da tarde desta terça-feira, dia 31. 

Veja abaixo os bairros atendidos em cada um dos sistemas:
Urano:
Urano, Cidade Nova, Bom Jardim, Brasilusa, Jardim Estrela, Nosso Senhor do Bonfim, Novo Mundo, Ouro Verde, Parque Estoril, Quinta das Paineiras, Redentor, Santa Catarina, Santa Maria, Santa Luzia, Santa Tereza, São Joaquim, Vila Cristina, Vila Dório, Vila Elvira, Sinibaldi, Jardim Walquíria, Mansur Daud, Tangará, Chácara Municipal, São Judas Tadeu, Jardim dos Gomes, Jardim Soraya, Vila Hipódromo, Vitória Régia, Higienópolis, Cidade Jardim, São Marcos.
Diniz:
Diniz, Jardim Europa, Fioreze, Bom Jesus, Roseiral, Vila Santo Antônio, Vila Ercília, Santa Cruz, Vila Aurora, Parque Celeste.

Estragos
Segundo o coronel Carlos Lamin, coordenador da Defesa Civil de Rio Preto, a quantidade de chuva é o equivalente a jogar 115 litros de água em um metro quadrado. Apesar dos estragos causados, ele avaliou que a estrutura  da cidade, especialmente os fundos de vales, suportou muito bem devido ao relato de uma pessoa que transitou sem problemas pelas avenidas Juscelino Kubitschek, Bady Bassitt e Philadelpho Gouvea Neto.

O parte da pista de caminhada próxima ao Jardim Japonês, no lago 2 da Represa Municipal, foi arrastado com a força da água. "Ali já estava com problemas na parte aterrada”, disse o coronel sobre a pista. Ele alerta que o trecho está interditado, não sendo mais possível, por enquanto,que  os usuários da pista conseguirem fechar o circuito. "A Secretaria de Serviços Gerais já esta preparando uma atuação”, falou.

A força da água também fez com quem um barranco às margens da vicinal de acesso a Engenheiro Schimitt desmoronasse. Segundo a Defesa Civil, meia pista foi interditada e um engenheiro esteve no local e constatou que precisará da intervenção da Secretaria de Obras.

Uma passarela próxima ao vertedouro da represa também foi danificada. "A violência da velocidade das águas também provou uma avaria e a guarda também teve que interditar. A situação será melhor avaliada pela Defesa Civil nesta segunda-feira”, disse Lamin.





Segundo a Defesa Civil o local já apresentava problemas
Foto por: Divulgação Defesa Civil
Segundo a Defesa Civil o local já apresentava problemas






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!