Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Call Center do Disque-Corona
Foto por: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto
Call Center do Disque-Corona

Prefeitura multa 22 estabelecimentos por infringirem quarentena

Por: Da Redação
27/03/2020 às 17:02
Cidades

Valor da multa é de R$ 6 mil


A Prefeitura de Rio Preto já multou 22 estabelecimentos desde que a quarentena entrou em vigor no município, na segunda-feira (23). O valor de cada multa é de R$ 6 mil, mas em caso de reincidência pode levar à cassação do alvará.

O decreto nº 18.571, de 24 de março de 2020, reconhece estado de calamidade pública em Rio Preto e determina que até o dia 15 de abril fiquem suspensos eventos e atividades dos estabelecimentos comerciais e de serviços no município, inclusive comércio ambulante, academias, clínicas de estética, salões de beleza, barbearias, clubes, associações recreativas e similares.

Foram multados, entre os dias 24 e 27 de março:
6 supermercados
6 restaurante e lanchonete
1 indústria
1 imobiliária
1 atividade religiosa
1 clube
1 distribuidora de bebidas
1 transportadora
1 loja de suplementos alimentares
1 clínica odontológica
1 pet shop
1 comércio varejista de brinquedos

Disque-Corona
A Secretaria de Saúde também informou que realizou 1.574 atendimentos entre os dias 23 de março, quando começou a funcionar o 0800, e o dia 26. O objetivo é orientar a população sobre a transmissão e dúvidas relativas a Covid-19

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 70% dos atendimentos são resolvidos pelo telefone, a partir das orientações dos especialistas. Somente 30% da demanda necessitam de encaminhamento a serviços de saúde.

O Call Center iniciou o serviço com seis atendentes, mas com a alta demanda, a equipe foi ampliada para 12 pessoas. O atendimento é de segunda a sábado, das 7h às 23h, e as ligações são gratuitas. O telefone é 0800 77 22 123 e está disponível para todos os munícipes de Rio Preto.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!