Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Ônibus de transporte escolar continuam parados
Foto por: Ivan Feitosa/ SMCS
Ônibus de transporte escolar continuam parados

Governo suspende contratos da educação em função da crise da Covid-19

Por: Da Redação
27/03/2020 às 14:35
Cidades

Diversas cidades da região que tinham convênios com governo do estado deixarão de receber repasses.


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), suspendeu os repasses de verba para as prefeituras da região de Rio Preto que fazem o transporte gratuito de alunos para as escolas públicas, bem como os contratos de fornecimento de alimentação para os alunos. As publicações foram feitas em uma série de decretos publicados no diário oficial do estado nesta quinta-feira (26).

Os acordos firmados diretamente pelo governo estadual com empresas terceirizadas também foram suspensos. A medida atingiu em cheio cidades como Bady Bassitt, Cedral, Guapiaçu, Ibirá, Ipiguá, Icém, Mirassol, Mirassolândia, Nova Granada, Onda Verde, Orindiúva, Palestina, Potirendaba e Uchoa, além de Rio Preto. O contrato mantido com o consórcio Riopretrans, por exemplo, foi suspenso com data retroativa, a partir de 24 de março.

Também foram suspensos os contratos firmados relativos a prestação de serviços de enfermagem nas escolas e de apoio à inclusão dos alunos com empresas terceirizadas. A medida atinge os compromissos firmados para transportar alunos da educação regular e da educação para jovens e adultos.

Segundo o governo estadual, as suspensões são motivadas "pelo cumprimento do  Decreto  64.862,  os  quais  dispõem  sobre  adoção  de  medidas  temporárias  e  emergenciais  de prevenção de contágio pela Covid-19 (Novo Coronavírus) e que determina a adoção de providências necessárias visando à suspensão de aulas no âmbito da Secretaria da Educação.”

Ainda de acordo com o governo do estado, a suspensão vigorará até posterior decisão em sentido contrário.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!