Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Interior da nova loja - Empório Jota
Foto por: Divulgação
Interior da nova loja - Empório Jota

Mercado de vizinhança é novo conceito de comércio em Rio Preto

Por: Divulgação
06/03/2020 às 17:17
Economia

JJ Supermercados e Empório J se consolidam humanizando o atendimento ao cliente


A humanização do negócio é a nova tendência de mercado, segundo o relatório Tendências Globais de Capital Humano 2018, empresas não são mais avaliadas somente pela qualidade de produtos e serviços. Hoje, as marcas são observadas pela maneira de lidar com colaboradores, clientes e sociedade.

Mesmo sendo visto como uma novidade, a humanização é o resgate do relacionamento próximo entre consumidor e empresa. Essa é a essência do JJ Supermercados. Com 35 anos de tradição, José Luís, proprietário, atribui a solidez ao vínculo entre o consumidor e seus funcionários. "É o mercado da vizinhança, onde os funcionários conhecem os filhos dos clientes, chamam eles pelo nome. Temos lojas em que a cliente faz doce e leva para o funcionário.”

Dona Cleide, 60, é cliente do JJ Supermercados há mais de 10 anos, desde que abriu uma unidade perto de sua casa, na Zona Norte de Rio Preto. Foi lá que ela encontrou mais do que profissionalismo, ela encontrou acolhimento. "Na época, minha mãe era acamada e eu precisava ir comprar as coisas correndo pra não deixar ela sozinha por muito tempo. As funcionárias sabiam da minha situação e sempre procuravam me ajudar e me atender o mais rápido possível.”

Além disso, dona Orlanda, mãe de dona Cleide, adorava as castanhas-do-pará, pêssegos e figos que chegavam no mercado. "Toda vez que eu ia lá, as funcionárias me avisavam que essas coisas tinham chego para eu levar para a minha mãe” – conta. "As funcionárias se tornaram minhas amigas. É uma amizade bonita, uma amizade limpa.”

A história de dona Cleide representa a experiência de muitos clientes do JJ, a marca é consolidada por conta do seu excelente marketing de relacionamento. Os clientes são fidelizados e o consideram como seu supermercado pessoal. "Nosso diferencial é a prestação de serviço, o ’tête-à-tête’ com o cliente, ele confia nos nossos funcionários e, assim, confia na qualidade do produto que oferecemos”, afirma José Luís.

O atendimento ao cliente é essencial para o sucesso do negócio, segundo pesquisa da consultoria Bain & Company, estima-se que um aumento de 5% na retenção e fidelização de clientes pode representar de 25% a 95% no crescimento das vendas. Além disso, 70% dos consumidores citam mau atendimento como uma razão para não comprar de uma marca, segundo estudo da McKinsey.

Dessa forma, a empresa investe, inclusive, em inovações tecnológicas para a segurança do consumidor. "Adquirimos etiquetas eletrônicas, por exemplo, que servem para sinalizar o preço das mercadorias para o cliente, eliminando a possibilidade de erro”, explica Igor Sanches, diretor da rede.

Com isso, o JJ Supermercados ainda possui projetos de expansão, com o objetivo de fortalecer cada vez mais a imagem de qualidade de produtos, serviços e atendimento ao consumidor. Um desses projetos é o Empório J, com acesso pela Galeria Atlantis Boulevard, próximo aos Damhas. Inaugurado no fim do ano passado, a nova unidade possui maior variedade de produtos, mantendo a essência de mercado da vizinhança, priorizando o cuidado e o atendimento ao cliente.

 

 supermercado, pão de açúcar, wal-mart, carrefour, atacadão, muffato, mercado, 

 

Fonte:

https://abemd.org.br/noticias/fidelizacao-do-consumidor-estatisticas-recentes

https://conteudo.movidesk.com/dados-sobre-atendimento-ao-cliente/

http://www.learningsg.com/o-poder-da-humanizacao-nos-negocios/

adega da loja em São José do Rio Preto (SP)
Foto por: Divulgação
adega da loja em São José do Rio Preto (SP)






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!