UBS do Parque Industrial fica aberta até 17h deste sábado para vacinação contra sarampo

Por: Da Redação
15/02/2020 às 09:41
Cidades

Público alvo são crianças e adolescentes entre 5 e 19 anos de idade, mas todos podem pedir a imunização

Neste sábado "DIA D", o alvo principal são crianças e adolescentes entre 5 e 19 anos de idade. Mas, segundo a Secretaria de Saúde de Rio Preto, todas as pessoas que forem à Unidade Básica de Saúde do Parque Industrial e pedirem a vacina serão atendidas. 

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo segue até o dia 13 de março. Nos dias úteis, as doses estão disponíveis em 25 unidades de saúde do município, lembrando que as salas de vacina das UBS Vila Elvira e Jardim Americano estão fechadas para reforma. Para a faixa etária da campanha (5 a 19 anos), o esquema vacinal é de duas doses.

"Temos uma cobertura alta dessa faixa etária, ainda assim encontramos pessoas com dose em atraso ou que perderam a carteira de vacinação e não sabem se estão adequadamente vacinadas. Há casos de adolescentes que na infância tinham alguma contraindicação e, agora, estão aptos a tomar a vacina. Por isso, a campanha é importante", ressalta a gerente de imunização de Rio Preto, Michela Barcelos.

Esquema vacinal contra o sarampo:
- Dose zero: para bebês de seis a 11 meses de vida
- Duas doses: de um a 29 anos
- Uma dose: de 30 a 59 anos

A próxima etapa da campanha será voltada para adultos de 30 a 59 anos e está prevista para o segundo semestre de 2020.

Serviço:
Dia D: Vacinação contra sarampo
Local: UBS Parque Industrial - R. Expedicionários, 1.541 - Parque Industrial
Data: 15/02/2020, sábado
Horário: das 8h às 17h






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!